terça-feira, 3 de janeiro de 2017

TRÊS AMIGOS e Três aniversários no mesmo dia !

Como já dizia o velho ditado, um é pouco, dois é legal, três é fantástico.  Três aniversários no mesmo dia é o marco de uma nova jornada que se inicia na vida de cada um, com certeza de momentos de alegria por estarem completando mais um ano de vida. Estão distantes um do outro, cada qual comemorando com seus familiares e amigos, mas quero dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da amizade de cada um. Aproveito para desejar felicidades para todos, por ser um dia tão especial, que é  o dia do aniversário deles. Dia de muitas comemorações.

O tempo voa muito rápido, mais rápido que os nossos aviões e muitas vezes estamos tão ocupados, vivendo momentos, que acabamos esquecendo temporariamente dos amigos, mas quando chega a hora do aniversário é impossível esquecê-los. Lembramos-nos dos bons momentos que passamos juntos vivendo fases maravilhosas da vida com sabedoria. Afinal temos os mesmos gostos. Gostamos do que fazemos e mais ainda de poder voar, participando de encontros onde podemos estar juntos brindando nossas aventuras.









Hoje (03JAN2017) é um dia especial, pois completar mais um ano de vida, cheio de saúde é um momento de muita alegria. Hora de desejar um Feliz aniversário, aos amigos, Médicos: IVAN PERILLO e AVENOR MONTANDON e Engenheiro: LUIZ HENRIQUE CEOTTO, aviadores por paixão. Estão nesse momento festivo, junto dos que mais amam,  daqueles que têm um sorriso e um abraço sincero para compartilhar com eles neste dia de festa.
Parabéns amigos e muitas felicidades é o que desejamos aos três. Que a vida continue sorrindo e presenteando todos com as melhores conquistas, com muito amor, muita saúde, amizade e felicidades mil.
Abraços, Delfino e Betty





































 AMIGOS PARA SEMPRE !

MOMENTOS DE REFLEXÃO !

Entre as coisas boas da vida, voar para quem gosta é algo fantástico, cheio de otimismo, realização pessoal e momentos de descontração, onde vibrações e energia fluem auxiliando-nos a viver melhor. Quem conheceu parte dos mistérios do céu, conviveu com as nuvens, sentiu o prazer do sabor do vento no rosto, pode se dizer feliz!
Se o mundo tem cor, a cor do mundo está entre o céu, a terra e a água. Um verdadeiro contraste, pois o mundo tem a cor que lhe damos através da nossa visão..... Se não estamos bem e vemos o mundo com lentes escuras do pessimismo, tudo ao nosso redor parecerá escuro e ainda mais  temeroso se estivermos desanimados. Mas, como a grande maioria dos homens alados é extremamente otimista, sentiremos  que na grande maioria das situações que nos rodeiam haverá sempre aspectos positivos e cheios de entusiasmo e alegria. Assim, sabiamente aprendemos a compreender que a cor do mundo depende da nossa visão, do nosso estado de espírito. Só assim enxergamos o lado bom da vida...e para que isso aconteça, temos que simplesmente viver com sabedoria, alegria, bondade, amor e cheio de otimismo sempre....até mesmo nas situações difíceis pelas quais passamos em algumas ocasiões da nossa vida.
Voar além de tudo é um momento mágico, que muitos ainda não experimentaram, mas quem provou dificilmente vai esquecer. Acho que essa é a receita do bem viver.....a essência da vida em si sintetizada. Graças as nossas asas, que nos transportam muitas vezes para além da imaginação e nos levam a lugares fantásticos, em geral quando recebemos alguma noticia triste, nos desesperamos. Paramos naquele momento, nossas vidas e a mente se foca só naquele problema, naquela dificuldade e isso só tem a atrapalhar ainda mais a situação e assim deixamos de viver a alegria, sem ver e principalmente agradecer por tantas coisas boas que temos e que acontecem todos os dias.
A vida deve ser enfrentada com otimismo, coragem e fé, pois assim as coisas se resolvem com mais facilidade, a visão fica mais clara e a essência da vida melhora.
Voar, voar essa é a questão....nosso mundo está bem acima da terra e da água, está no céu que aprendemos a respeitar, onde passamos boa parte da nossa vida !

WARBIRDS RC FOREVER, Limeira -SP


domingo, 1 de janeiro de 2017

A VIDA COMO ELA É ! A HISTÓRIA NO SEU TEMPO ...

Dizem que eu gosto de viver no passado e alguns até me criticam. Na verdade eu adoro as fotografias antigas que registram momentos inesquecíveis, que se foram e não voltam nunca mais.
Sinto por aquelas raridades , instantâneos fotográficos que perdi ao longo do tempo, durante as minhas andanças no mundo da aviação, que fez e faz parte integrante da minha vida. Se essas fotos amassadas e amareladas pelo tempo não tem valor nenhum para algumas pessoas, vocês nem imaginam o valor incontestável que possuem para mim! Faltou-me dinheiro para aumentar meu acervo, mas na simplicidade consegui organizar e arquivar flashes do quotidiano. Luzes de um tempo que poucos conseguem enxergar.  Aqui e agora o nosso querido Aéro Clube, retratado graças a pessoas que preservaram alguns retratos.
                                         
O valor da fotografia é incontestável. É um único registro mudo que fala mais alto nos corações e nos ensina a sentir e transmitir sensações, transformando o insignificante, para alguns, em importante e especial para aqueles que fazem parte do contexto. Aqueles que estão registrados na fotografia são a razão do tempo... Eles existiram, estiveram lá em algum instante da vida. Já partiram para a eternidade, mas as imagens daqueles acontecimentos ficaram. Você já parou para imaginar o valor de um momento, de um simples clique que acaba tornando em um instante único, mas real e de valor muito raro.

Hoje vou mostrar e vocês vão poder comentar através de algumas históricas fotos essenciais, guardadas a sete chaves no fundo do baú que falam mais alto que certos interesses materiais. São de valores imagináveis......eu te pergunto: Quanto vale um momento fotográfico. Aqui está inserida parte da história do ACJ - Aéro Clube de Jaboticabal-SP.....seus primórdios, desde a época da sua fundação, que só mesmo o registro fotográfico feito por alguém, conseguiu transpor o tempo e manter um arquivo tão precioso.
Quantas fotos estão perdidas em alguns antigos lares jaboticabalenses, ou foram desprezadas, sem que tivessem noção do seu grande valor.    
Já vi pessoas jogarem no lixo centenas de fotografias amarelas pelo tempo, sem o mínimo ressentimento, como se fosse um simples pedaço de papel com uma simples imagem, sem vida, sem memória, sem momento, sem valor algum, sem história. Isso machuca muito, entristece bastante...



Nesse momento de resgate histórico, não existe nada que chegue perto do valor que alguns momentos valem, principalmente pelo fato de que muitas pessoas você nunca mais verá. O local foi certamente transformado com o passar do tempo, o ambiente arquitetônico também e isso aconteceu com uma única lógica, a evolução e o progresso, mas a fotografia tem o poder de guardar estes momentos únicos. Como era lindo o meu Aéro Clube...


VELHO TEMPOS...LINDOS DIAS ! DIAS QUE NÃO VOLTAM MAIS...