sexta-feira, 6 de agosto de 2010

AMIZADE SINCERA, AMIGOS VERDADEIROS...





















































Vou começar esse texto assim: Deus abençoe meus amigos, apesar da distância, longa ausência e da saudade no coração. Quando a amizade é verdadeira, sentimos a falta dos amigos quando não podemos encontrá-los. Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos aos nossos e a grande maioria deles demonstra os mesmos gostos pela nossa aviação aerodesportiva. Gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e a amizade. Afinal a amizade é uma das mais comuns relações interpessoais dos seres humanos, quando existe a aceitação de cada um, como realmente ele é. Nós somos amigos de todas as horas, de todos os momentos e no lazer costumamos realizar atividades recreativas e festivas, participando quando podemos, dos mais variados Encontros Aviatórios e assim nos damos bem. Somos amigos verdadeiros, pois existem entre nós fortes laços de companheirismo e não de interesses.
Nesse circulo de amigos perdura a tendência de desejar o melhor para o outro, com lealdade, confiança, simpatia e honestidade. Nós aprendemos a não enxergar os defeitos do amigo e dividir os bons e maus momentos. Temos uma amizade bonita, pois nos sentimos atraídos, pela forma de ser de cada um, e não pelo que eles possuem.
A ansiedade de rever os amigos faz com que muitas vezes ficamos tristes, quando por um ou outro motivo esse amigo fica impossibilitado de ir a algum Encontro Aviatório, que sabemos bem, o quanto ele gostaria de estar presente e isso faz com que a gente sinta sua falta.
Nesse fim de semana (07 e 08/AGO) vai acontecer na mineirinha cidade de Guaxupé-MG o 9º AEROFEST-2010 e acabamos de receber a triste noticia de que, entre muitos, o nosso amigo GARDENAL LEGITIMO, aquele amigo que agrada todos com suas sadias brincadeiras e sem tempo ruim, não poderá comparecer. Então para matar a saudades vamos revê-lo alegremente, através das fotos durante sua participação no 6º Guaxupé Aerofest, quando além de nos alegrar ele agitou a dupla GINO&GENO.
Muitos amigos não vão poder comparecer também, pois coincididamente esse fim de semana comemora-se o DIA DOS PAIS e muitos deles vão ficar em familia. Assim sendo, desejo a todos os pais dos meus amigos e do mundo, um FELIZ DIA com muita alegria, saúde, paz, amor e harmonia e até um próximo encontro.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

DOMINGO AÉREO na AFA, by Alexandre Alekiewtz.





























O meu Blog está ficando Chique Demais. Ágora tem um correspondente que quando não posso estar presente, ele indo a algum encontro aviatório registra tudo para mim. Assim podemos cobrir muitos Eventos distintos. E vocês não acham que isso é ser CHIQUE DEMAIS da conta.
Tem quem pense que para ser elegante é preciso estar em todos os lugares, mas nem sempre isso é possível. Isso é verdade e você quer saber como. Mesmo que não acredite, uma das coisas mais importantes é que, por mais que tente estar em vários locais você não consegue . A própria lei da física deixa claro que, você não pode estar em dois lugares distintos ao mesmo tempo
. Assim, o amigo Alexandre, apaixonado por aviões e pela aviação, passou a colaborar comigo registrando os grandes momentos em que estive ausente, como a participação no DOMINGO AÉREO - 2010 portas abertas da AFA – Academia da Força Aérea em Pirassununga-SP, que aconteceu em 01 de agosto. Ocasião que o "Ninho das ÁGUIAS" recebeu o publico para a tradicional confraternização anual.
São as palavras cheias de emoção do Alexandre Alekiewtz que nos transportam para aquele cenário: - Estava muito bacana o Domingo Aéreo, mas a cada ano que passa, percebo que o público aumenta em escala geométrica. A estimativa eram de 36.000 pessoas, a fila de carros era quilométrica para entrar na AFA, batendo todos os recordes das edições anteriores em que lá estive. Mas valeu a pena, foi um dos melhores que eu já presenciei. Começou às 9:00 horas com a performance do At-26 Xavante, depois vieram o Mirage, F5, A4 Skyhawk, Esquadrilha da Fumaça, Grumann Albatroz, Citabria Decathlon, Biplano Bucker Jungmann e aí fui embora por volta das 13:00 horas. Não vi a apresentação da Esquadrilha Oi, o SuperTucano, o show da Wingwalking Marta e nem a segunda apresentação da Esquadrilha da Fumaça e dos jatos militares. Mas os aeromodelos marcaram presença também. Foram ao ar jatos r/c, monomotores e bimotores, etc... Estava na freqüência 118,30 mhz com meu HT e ouvi o momento em que o Controle deTráfego da AFA, autorizava o aeromodelo Jato R/C a subir ao ar, como se fosse um avião de verdade!! Vamos aguardar a próxima edição de 2011, que seja cada vez melhor...
Abraços,
Alexandre Alekiewtz

domingo, 1 de agosto de 2010

9º GUAXUPÉ AEROFEST-2010


AMIGOS AVUADORES...VEM AÍ A 9ª GUAXUPÉ AEROFEST-2010, nos dias 07 e 08 de agosto, balonismo, pára-quedismo, exposição de carros antigos, exposição de Aeromodelos, praça de alimentação e o 7º Rancho do Aviador Local “Rancho do Cavalo”. Vocês não podem perder. Aqui vai o recado do Cmte. Rogério Sabbag, um dos organizadores do tradicional evento mineiro: Estamos nas coordenadas SNGX 21 19' 34'' S 046 43' 47'' W. Temos a relação dos hotéis : Big Hotel fone contato 35 3551-1668, Class Hotel site:http://www.classhotel.com.br/ ou fone contato 35 3551-5800, Hotel Marambaia site: http://www.marambaiaguaxupe.com.br/ ou fone 35 3551-5500 ou 0800 704-1080, Hotel Senzala fone contato 35 3551-1389 (faça já sua reserva ). Estaremos aguardando a todos vocês com aquele tradicional café da manhã patrocinado pela ''Oficina dos Pães''. Abraços a todos..Acesse nosso site http://www.aeroclubedeguaxupe.com.br/ ... Rogerio Sabbag (Frangão) 19-93660605.
E o recado está dado.Apareçam... Se Deus quiser estaremos lá.........

Estivemos no BAR DO NICO em Sampa.










































Amigo, você já foi ao BAR DO NICO. Aquele que fica na Rua Moreira e Costa, nº538 no Ipiranga em São Paulo-SP (011-22734811), http://www.bardonicochoperia.com.br/
O BAR DO NICO como é conhecido, tem uma história muito bonita. Depois de oito anos cuidando do conceituado e histórico BAR DO LÉO no centro de São Paulo, na movimentada Rua Aurora, Milton Di Francesco resolveu abrir o seu próprio negócio. Um bar temático no bairro do Ipiranga, aplicando todos os conceitos e técnicas aprendidas durante os longos anos que esteve no LÉO. Afinal, tirar um bom choppes tem magias que ele passa aos seus funcionários, como a temperatura ideal e o tradicional colarinho de 3 dedos. O casarão de esquina no Ipiranga com mesinhas na varanda é o local preferido dos degustadores de um bom choppe. Esse é o Point predileto do amigo Cmte. Osmar Molezzine, o Comandante PAN como é conhecido entre nós. Sempre que alguém vai a Sampa visitá-lo, faz questão de levar como convidado seu, para um bom papo e um bom choppe no BAR DO NICO do seu amigo particular, cujo bar coleciona grandes prêmios pela tradição e qualidade.
Ali também são servidos canapés variados, que podem ser acompanhados de um molho de pimenta para quem aprecia, preparado artesanalmente. Feito com dez variedades de pimenta, que ficam até um ano e meio curtindo em azeite e pinga antes de serem batidas no liquidificador. Não só o choppes é especial ali. Também existem cervejas para todos os gostos e as porções tradicionais de bolinhos de carne e de bacalhau e os pasteizinhos tira-gosto. O chope é Brahma e é bem-tirado. Além disso, quem visitar a casa poderá ver a charmosa coleção de cerca de 3 mil latas de cerveja de todo mundo espalhadas pelo salão interno, onde em destaque está um belo painel fotográfico do Museu do Ipiranga que fica ali perto.
Estivemos em São Paulo-SP no dia 22/Julho e o Osmar nos levou para um happy hours lá, onde acabamos ficando altas horas da noite, até o encerramento oficial das portas. Tivemos também o prazer da companhia do divertido amigo GARDENAL que agitou o pedaço, apresentando a sua noiva. Nós não conhecíamos até então o BAR DO NICO, mas hoje podemos dizer estivemos lá. O BAR DO NICO é tradicional, como o BAR DO LÉO na Rua Aurora e o Bar BRAHMA na esquina da Ipiranga com a São João.
Obrigado Cmte. Osmar por nos ter no seu seleto grupo de amigos e pelos choppes que vão ficar na história....e até GUAXUPÉ-MG se Deus quiser no 9º AEROFEST-2010, no próximo fim de semana 7 e 8/Agosto/2010.