sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

REVISTA SABE LÁ da Editora SEI ONDE.....Ensaio Fotográfico.

A REVISTA SABE LÁ da Editora SEI ONDE nos contatou para fazer um ensaio fotográfico com uma de suas modelos, usando como plano de fundo as aeronaves: Grumman AA-5 TRAVELER PT-IIN, único exemplar existente no Brasil em perfeitas condições de voo, em parceria com a aeronave PELICAN PU-FFF do nosso amigo Cmte. Mauro Moreira, a qual reconhecidamente esteve presente em grandes navegações internacionais pela America do Sul. Entretanto, ocorreu na data prevista e marcada (08.11.2012) a entrada de uma frente fria vinda do sul, com muitas chuvas. Essa Frente Fria ocasionou uma linha de instabilidade sobre o Hangar Delfi’s, aonde aguardávamos a equipe técnica para a realização do Ensaio Fotográfico.
Como estávamos na expectativa da equipe que viria de avião e cancelaram a vinda, justamente motivados pela chuva e com desculpa de consequente pouca luminosidade ambiente para as fotos, nós aproveitamos além de expor as aeronaves fora do Hangar para que elas aproveitassem toda água bem-vinda do céu a fim de tomarem um delicioso e abençoado  banho, presente do São Pedro lá de cima. Aproveitamos para fazer um ensaio amador de fotos nesse novo cenário.













Provavelmente não conseguimos alcançar o objetivo que eles lá da editora tinham em mente. Principalmente por que nossa modelo voluntaria não estava preparada para a ocasião e nem possui habilidades profissionais na área. Nada que uma comandanta de fogão seis bocas não consiga. Assim a "Betty Topa Tudo" que não é a "Betty Boop", sem ensaios e no improviso exibiu um show durante os cliks fotográficos e deu no que deu. Os aviões foram lavados e a festa foi muito boa, com comemoração à parte regada de muitas cervas e um bom churrasco de picanha nobre à La Chef Mauro, enquanto a água teimava cair forte lá fora.
As fotos foram encaminhadas por e-mail para a Revista Sabe Lá e juraram nunca mais vir aqui, pois o nosso ensaio ficou muito melhor que o esperado por eles. Não quiseram pagar nosso cachê e por esse simples motivo não deixamos publicar as fotos. 

















Aventureiros do Ar é assim mesmo, não deixam cair a peteca. Não perdem tempo e por gostarem de aventuras encaram todas. Querer é poder, basta acreditar, como as princesas dos contos de fadas que eram lindas e moravam em castelos encantados. Nosso castelo que não é medieval é o Hangar Delfi’s, nossos corcéis alados são nossos aviões, nossa princesa nessa estória toda é a Betty, morena, magra, simpática e linda. Assim termina mais um capitulo da vida como ela é.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Lançamento Oficial do RV7-A da dupla Mauro & Caio...


No dia 01 de dezembro/2012 aconteceu em Jaboticabal-SP o lançamento oficial da aeronave RV7A PR-ZEM que está sendo construída pela dupla Mauro&Caio. Ocasião em que foi servido um churrasco de confraternização para os amigos Aventureiros do Ar e a apresentação da aeronave semi-pronta. O RV-4 encontra-se em fase final de construção e provavelmente dentro de mais alguns dias estará concluído. Atualmente está na etapa de pintura, aguardando o painel de instrumentos, o qual está sendo desenvolvido pelo nosso amigo Chiquinho Galindo de Ribeirão Preto-SP  da “Galindos GPS e Avionics” para os acabamentos finais. O Mauro e o Caio e todos nós estamos orgulhosos pela obra de arte que estão realizando.
Querer é Poder e assim está provado que para a realização de um sonho tudo é possível, apesar das dificuldades, dos empecilhos.