sábado, 19 de setembro de 2009

MENINO MALUQUINHO de Batatais-SP








O Menino Maluquinho com o amigo Diego, aluno do AC.Batatais-SP.
Delfino entre os amigos Cmte. Ricardino e Cmte. Chiquinho Galindo.

O Menino Maluquinho, com Delfino e Betty.
Cmte. Ricardinho, o MENINO MALUQUINHO de Batatais-SP.

Batatais,SP é uma prospera cidade do interior Paulista.Conhecida como Estância Turística de Batatais, possuindo belos jardins. Nessa cidade nasceu um garoto que sonhava em ser piloto um dia. O MENINO MALUQUINHO, que acabou montando um ultraleve na sua casa e com ele, mesmo antes de aprender a voar, sem asas andava pelas ruas da cidade. Certo dia, foi ao aeródromo, onde muitos já praticavam voos com ultraleves, uma febre naquela época. Fez amizade com todos, tomou algumas aulinhas com os mais experientes e resolveu colocar em pratica o voo no seu ultraleve, que até então só andava fazendo barulho pelo chão. Montou as asas e certo de que iria voar como os demais, foi para a pista. Acelerou seu ultraleve, saiu do solo por alguns metros. Alguma coisa aconteceu e o MENINO MALUQUINHO despencou de bico numa plantação de soja existente nas laterais da pista de pouso e decolagem. Foi um corre-corre, mas o menino sobreviveu.
Continuou infernizando os que já voavam e correu atrás do seu sonho, voar. Ultrapassou todos os obstáculos e da licença de PP-Piloto Privado de avião ao PLA- Piloto de Linha Aérea, hoje é um eximinio e respeitado aviador da região. Esse é o conhecido Cmte. Ricardinho Crevelenti, boa praça, bom amigo e excepcional piloto de aviões, instrutor de voo com vasta experiência em ultraleves, helicópteros, anfíbios, turbo-hélice e jatos. Ali onde começou sua história, hoje o MENINO MALUQUINHO é um dos maiores contribuidores do Aéro Clube de Batatais, onde além de orientador, diretor da entidade é Checador de Pilotos credenciado pela ANAC e ABUL.
Esse foi mais um sonho de menino que tornou realidade. Um garoto que pela sua simpatia e humildade conseguiu seu lugar nesse imenso céu azul, ajudando os amigos da aviação, como foi intensamente ajudado no passado. Só assim podemos contribuir para uma Aviação de consciência e segurança. Valeu Cmte. Ricardinho, meu idolo.