quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ENTRE TRADIÇÃO e MODERNIDADE.











































































Entre tradição e modernidade, pequenos empresários do ramo hoteleiro, conservam prosaicas raízes nos seus negócios. Aliando o útil ao agradável, conquistando até mesmo os mais exigentes. Tem certos donos de hotéis que não desperdiça nenhuma oportunidade para alegrar seus hospedes. Principalmente demonstrando seus anseios, seus gostos, suas raízes. Para quem curte os negócios do ar, uma boa pedida, é uma hospedagem ali no HOTEL CENTRAL em Pederneiras – SP,não muito longe de Bauru-SP. Logo que você se aproxima do hotel verá um avião na sua fachada e esse é o sinal de boas vindas. Isso indica que seu proprietário, o Cmte. Valdir MAZZO como nós, adora aviões e ele além de Piloto Privado (PP) de m onomotores gosta de rebocar planadores nas suas horas de folga e nos finais de semana. O clima é propicio a um bom bate papo regado a Cervas geladas e uma boa refeição estilo cozinha caseira.
A historia dessa tradição é o gosto pelas aventuras aerodesportivas que ele desenvolve no Aero Clube de Bauru-SP e o amor que ágora tem pela vizinha Pederneiras-SP, onde uma bela pista de terra recebe os hospedes que vem voando. Com direito até a Oficina de Manutenção de Aeronaves, onde o MEC. Aer. Oswaldo, um dos reis do motor radial e o seu assessor Pingüim têm um chique hangar.
Como é possível ver, a grande maioria ou mesmo a totalidade dos pilotos que acessam o aeródromo de Pederneiras procuram hospedagem no HOTEL CENTRAL, prestigiando o Cmte. Mazzo. Sabem que ali serão bem atendidos pelo seu dono e funcionários treinados que gostam de falar de aviões e contar suas épicas historias.
Recentemente o Cmte. MAZZO e seu amigo Cmte. Heriberto TAIANO, feliz proprietário e piloto de um lindo monomotor Cessna-172, voador nas horas vagas, estiveram visitando o HANGAR DELF’iS em companhia dos demais amigos: Cmte. Caio Enoki, Mauro Moreira e sua esposa Paula e a galera de demais amigos da aviação aerodesportiva: Machadinho&Dina, De’Sagula e outros, quando foi realizado o 15º Churrasco Experimental no Hangar Delfi’s, que tem uma histórica existência de um ano e já recebeu dezenas de amigos. Em cada visita um novo churrasco e assim as visitas que vão se renovando são os bons motivos para uma boa confraternização.
É raro chegar a um hangar e não lhe oferecerem uma cerva gelada e se não tiver muita pressa a churrasqueira de plantão é acesa e um pedaço de carne é servido numa conversa boa ao lado de uma asa de avião.
Surgindo histórias que unem a vida das pessoas de bem, que amam voar, ou estar ao lado de homens e mulheres voadoras. Ali os sonhos se realizam.
Como chegar: Pederneiras/SP, SSOI, PUB UTC-3

S 22º 18' 26" - W 048º 46'19",altitude:1.788 ft - 545 mts

15 (1040 x 23 TERRA) 33

Brodcast: RDODIF Cultura ZYK-623 1.550 KHZ

domingo, 23 de outubro de 2011

DIA DO AVIADOR




No dia 23 de outubro comemoramos o Dia do Aviador porque foi nesta data no ano de 1906 que Santos Dumont, o grande inventor brasileiro levantou vôo com o seu "14 Bis" em Paris. Foi comprovadamente o primeiro vôo de um aparelho mais pesado que o ar, apesar de que os americanos não reconhecem esse feito e acreditam que os irmãos Orville e Wilbur Wright foram os primeiros. Iniciou-se assim o princípio da aviação, o meio mais rápido e arrojado de locomoção conseguido pelo homem. Santos Dumont o “PAI DA AVIAÇÃO” para o mundo, com sua ascendência francesa realizou a maior parte dos seus inventos em Paris e lá se consagrou. Aproveitando essa data comemora-se a SEMANA DA ASA no Brasil de 16 a 23 de outubro de cada ano.

Desejo não só hoje a todos os AVIADORES(as) um Feliz , mas bons voos sempre.

____________________________________________________________

À muitos anos encontrei no fundo de uma gaveta abandonada em um hangar do tempo a "Oração dos Avíadores", cuja mensagem apesar de ter envelhecido mantém viva a memoria de quem escreveu.