quinta-feira, 28 de abril de 2011

" CHEIRO DE AVIÃO"
























































































































































Durante o 1º Encontro de Aeronaves de Araras-SP/2011, aconteceu no sábado/16-ABR o lançamento oficial do Livro “CHEIRO DE AVIÃO” de autoria do Ex-Cmte. Francisco Paulo da Silva, da cidade de Campinas-SP. Foi um DIA DE AUTOGRAFOS, onde os amigos amantes da aviação estiveram prestigiando esse trabalho literário,fruto da experiência vivida no passado pelo seu autor, Francisco Paulo da Silva, Piloto Comercial brevetado em 1973, que voou com centenas de monomotores por esse nosso vasto Brasilzão, conduzindo numerários para as agencias do banco do Brasil no interior do Mato Grosso do Sul, época em que ainda não existiam ou não atuavam empresas de transporte de valores e malotes como atualmente.
Um livro fantástico que tem na sua capa a ilustração de um CESSNA-170, o PT-ATA da linhagem dos monomotores que desbravaram os sertões, pilotados por homens bons de pé e mão, naquela saudosa aviação onde também iniciei os meus primeiros passos. Praticamente na mesma época em que o Cmte. Francisco Paulo Silva hoje aposentado, viveu, vivenciou e participou das aventuras da AVIAÇÃO ARCO e FLECHA. Felizes os que ficaram para contar suas histórias. Todos os que sentem Cheiro de Avião, deveriam ler esse livro. Isso é possível contatando diretamente o autor para aquisição dessa fantástica obra literária, pelo seu e-mail:xicoasa@yahoo.com.br
Durante o evento o sacana do nosso amigo Cmte. Osmar Molezini, amante de doces e proprietário da PAN CHOCOLATES, acabou comprando além do livro “ CHEIRO DE AVIÃO”, uma caixa de Bananinhas de Paraibuna-SP e graciosamente distribuiu aos presentes. Durante a sessão de autógrafos do livro, doces para os amigos foi o Top. Lógico que preferíamos chocolates, mas como ele está cheio de chocolates, preferiu as
Bananinhas de Paraibuna. Fazer o que, “di grátis” como diz o caipira, até Bananinhas de Paraibuna. Todos nós ficamos honrados em conhecer em Araras-SP o carismático autor, piloto e amante dessa nossa aviação, o XICO ASAS. Esperamos encontrá-lo em outras festas. Quem sabe no próximo fim de semana /30-ABRIL, na tradicional festa 4º AEROLEME do amigo Cmte. Pedro Zancheta em Leme-SP, onde tem 500 litros de Chope e churrasco (espetinho) grátis para quem vier voando. Não importa do que, desde vassouras voadoras até astronaves serão bem vindas ao lar do Cmte. Peter Zancheta e seus amigos Lemenses Voadores.

1º Encontro NAVES de Aeronaves em Araras-SP












































































































































































































































O 1º Encontro de Aeronaves de Araras-SP promovido pela NAVES AVIAÇÃO, aconteceu entre os dias 15 e 17 de Abril/2011 e foi sucesso total em todos os sentidos, desde a presença de inúmeras aeronaves e amigos Aventureiros do Ar. No dia 15/sexta-feira a noite a NAVES ofereceu aos presentes um suculento churrasco em seu hangar/oficina em Araras-SP. No sábado/16-ABR os amigos voadores se reuniram para um fantástico jantar a La carte no tradicional Restaurante do Lago, com muita musica e muita descontração, ocasião em que os amigos puderam se confraternizar. Fomos brindados por duas magníficas palestras: Michael Roy da “BOSE International”, que apresentou o ultimo lançamento da sua empresa em fone Bose de alta tecnologia. Outro palestrante foi o Vanderlei da DAC International, representante AVIDYNE, equipamento de navegação de ultima geração.
Parabéns a toda equipe da NAVES AVIAÇÃO pelo sucesso do evento alcançado e pelo apoio logístico oferecido aos seus convidados e ao publico em geral que compareceu ao aeródromo.