sexta-feira, 28 de novembro de 2014

ANAC prorroga o prazo de vencimento de habilitações. Boa noticia aos Aviadores...



A ANAC prorroga o prazo de vencimento de habilitações.
http://www.flightcenter.com.br/painel/img/space.gifA EJ comunica a todos os pilotos habilitados que foi publicado no Diário Oficial da União (D.O.U) a decisão da ANAC em prorrogar por mais 90 dias as habilitações que vencerem entre o período de 01/10 e 31/12 de 2014.
"Prorrogar a validade das habilitações listadas na seção 61.19 do Regulamento Brasileiro da Aviação Civil nº 61 (RBAC nº 61) de pilotos não operando segundo o RBAC nº 121 ou o RBAC nº 135, cujos vencimentos estejam compreendidos no período de 1º de outubro de 2014 até o dia 31 de dezembro de 2014, inclusive, por até 90 (noventa) dias após o vencimento das referidas habilitações."
Isso quer dizer que pilotos que tiverem suas habilitações vencidas desde 01/10 até 31/12 do ano de 2014 terão os vencimentos de suas habilitações alterados por mais 90 dias, por exemplo: quem tenha habilitação vencida em 01/10/14 deverá considerar que a mesma irá vencer em 01/01/15, ou quem tem habilitação para vencer até o dia 31/12/14 deverá acrescer mais 90 dias
Com examinadores credenciados pela a ANAC, a EJ está a disposição para realizar seu processo de revalidação, findado o prazo de 90 dias. 
Para saber mais informações sobre revalidações mande um e-mail para contato@ej.com.br ou ligue:
Itápolis/SP - 16 3263.9160
Jundiaí/SP - 11 4815.2325
www.ej.com.br
Voe mais alto.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

FELIZ NIVER Cmte. ADOLFO... Hoje Arthur Nogueira-SP está em festa...

O nosso querido amigo JOSÉ ADOLFO QUEIROZ que vive nas nuvens e quando não voa passa mal, descobriu após um raio-x  que oque tem deixado impaciente  é o seu Bonanza PP-JAQ. Seus olhos indicam a direção a tomar com seus mais criativos  planos de voo. Ele fica impaciente quando não está voando e por esse motivo sempre procura uma razão para alçar voo. A sua Co-Pila Suely não o abandona e incentiva suas audaciosas navegações.
Suas mãos, quando no manche propiciam-lhe a capacidade de ir além da imaginação. Seu bondoso coração cheio de vida garante a manutenção da amizade que tem conquistado, durante as suas peripécias aerodesportivas.
Ele não costuma ficar parado. Sua mente trabalha o tempo todo e quando está trabalhando, sempre encontra uma saída para realização das suas longas navegações. Ele procura unir o útil ao agradável, ou seja, o trabalho junto a sua Torcida Baby e o voo. Mas eu acho que ele mais voa do que trabalha. Rssssssssssss
Tudo que ele faz ou diz sempre traz a marca de sua personalidade, alegre, jovial e feliz. É um amigo, que quando não aparecem pelos Encontros Aviatórios todos sentem a sua falta e da sua fiel e inseparável companheira a Co-Pila Suely. Casal 20, nota millllllll que certamente hoje estarão comemorando com toda tripulação familiar, com muita alegria e bons motivos o aniversário do Comandante Adolfo. Um homem que pela sua grandeza, vive com muita simplicidade. Desejamos ao amigo, não só hoje no seu dia, mas sempre, muita paz, saúde e amor, repleto de felicidades. Que todos os seus sonhos de voar se realizem, para estar sempre ao lado do seu maravilhoso Beechcrafth Bonanza PP-JAQ, que não sai da sua cabeça, realizando as suas grandiosas navegações pelos infinitos caminhos que o céu proporciona, juntamente com a sua Co-Pila Suely.

Parabéns e Felicidades,                                                                               Abraços dos amigos Delfino e Betty
Cmte. ADOLFO e sua querida esposa Co-Pila SUELY
 
 
 
  
  
  

 Grande ADOLFO, pena que está chovendo e o nosso aeroplano não voa com chuva, senão iriamos até aí tomar uma cerva gelada contigo, para bebemorar seu aniversário.
Você fica devendo uma no nosso próximo encontro, OK e que seja breve...
Cmte. ADOLFO com o irmão do seu BONANZA.

O seu BONANZA PP-JAQ após um gostoso banho.
  

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

EU NÃO FUI !

EU NÃO FUI !, mas eles foram... Perdemos uma festa de arromba... Parabéns DANIEL.

O cara do Lugar. Em destaque: MAURO SERGIO MOREIRA

Bem perto daqui. Existe um lugarzinho fantástico e pitoresco chamado Jaboticabal-SP, a CIDADE DAS ROSAS. No antigo Campo de Aviação, conhecido por alguns como aeroporto, por outros de aeródromo, ou simplesmente SDJC existe alguém very special. Mora ali naquela cidade interiorana um aviador entre tantos, que tem um coração maior que o seu próprio tamanho. Sua bondade vai além-fronteiras. Ele com sua família rodeada pelos amigos voadores vivem num lugar sereno, cheio de paz e harmonia.
Sempre com um sorriso ele recebe quem aparece por lá. Seja por ar ou mesmo por terra. Todos gostam de visitar aquele recanto maravilhoso, de preferência nos feriados e finais de semana. Seu hangar tem vista para o céu sem limite... Muitas vezes me imagino sentado ali na porta, com uma cerva gelada na mão, olhando o espaço entre nós e a velha pista de pouso e decolagem, onde estivemos e estaremos muitas vezes, partindo e voltando das nossas aventuras aerodesportivas.
Foi ali mesmo, naquele  lugarzinho fantástico e maravilhoso, cheio de vida que passamos boa parte do nosso tempo junto a natureza, onde nossos sonhos se afloraram. Basta fechar os olhos, voltar no tempo, sorrir.
-Vamos combinar assim...
Esse cara chamado MAURO SERGIO MOREIRA é o cara do lugar. Aquele cara em destaque e cheio de saúde que levanta sempre cedo, na madrugada, para fazer seus exercícios matinais. Caminhando pela city, ouvindo e curtindo a FM Diário de Ribeirão Preto-SP acaba sempre recebendo os amigos para um bom almoço. Muitas vezes, para não perder o costume vai até o Campo de Aviação, caminhando alegremente cerca de 8 KM sem perder a calma e a tranquilidade, enquanto boa parte da cidade ainda nem acordou.
Adora um bom churrasco e uma boa cerva gelada.
 

Nós gostamos de estar com ele, com sua mulher Paula e com o seu adorável filho, o Comandante da AVIANCA: Caio Enoki, quando está por lá nos seus momentos de folga. O Mauro não se importa de receber um, dois, ou um grupo de amigos para falar de suas famílias, das aventuras e dos problemas. Falar do que representamos um para o outro. Esse é o cara do lugar. Sincero, objetivo e verdadeiro que não gosta de mandar recados. Amigo e companheiro das horas boas e das horas difíceis.  É impossível alguém não gostar desse cara e dessa família. São pessoas iluminadas por Deus, onde o coração fala mais alto que a boca. São especiais para nós e para a grande maioria dos seus amigos. A verdadeira amizade é uma pérola de valor inestimável.
PAULA, MAURO,MARINHO, CAIO

PAULA, BETTY e DANI

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Chão em Brasas, Costela fogo de chão no CAM- Clube de Aeromodelismo de Matão-SP, 01NOV2014

Reunião de amigos aeromodelistas e amantes da aviação aerodesportiva não podia deixar de ser nada mais nada menos com a criativa ideia de uma Costela bem preparada à moda riograndense. Iniciativa do nosso amigo aeromodelista  Churrupita que se encarregou da façanha em preparar a carne e do Cmte. Boreli que cedeu a preciosa lenha para acender o fogo. O Chão em Matão-SP esteve em brasas, o que tornou a Costela tão especial não foi só o objetivo da alimentação, mas também pelo simples prazer de reunir amigos e confraternizar ao redor do fogo, degustando uma  cervejinha gelada e um bom papo, durante todo dia.
Foi sucesso total, pois esse corte bovino tem uma variedade de sabores e texturas agradáveis. Afinal, não é de hoje que essa tradição sulista vem sendo cultivada pelos gaúchos e a gente tenta copiar. Os nossos amigos Cmte. Cesar Boemeke e sua esposa Cris que são do Rio Grande do Sul e residem atualmente em Ribeirão Preto-SP, estiveram presentes para dar um toque especial e conferir. E não é que a Costela ficou tão saborosa, que só restou os ossos. Animou o clima que envolveu o acontecimento, desde as primeiras horas do dia até o final da noite, pois se sabe que a Costela sempre fica mais bem assada calmamente ao fogo de chão. E não é só o sabor, mas o clima que envolve preparar e fazer a Costela, tendo que cuidar do fogo entre bate papos e cervas, são sensações agradáveis proporcionadas para quem se encarrega do serviço.
Deu certo a nova experiência gastronômica, essa foi a primeira de muitas outras e aqui estão as fotos para serem conferidas...

JUNINHO Aeromodelista
MARCELINHO e BETTY


CHURRUPITA, BETTY e MARCELÃO - Presidente do CAM
DINA e BETTY
DINA, BETTY e JOÃOZINHO do Bar AL CAPONE
CHURRUPITA e a COSTELA
DINA, CESAR BOEMEKE e esposa CRIS.
 
  
 
JACARÉ e sua amiga.
  
  
DINA e BORELI
  
 
 
CESAR e CRIS