segunda-feira, 4 de abril de 2011

Nós de novo aqui... A PONTE e EU, EU e a PONTE




























Nós de novo aqui... A Ponte.... A Ponte e eu. Eu e a Ponte. Curioso é também notar que, em muitos aspectos essa Ponte tem um grande significado para mim. Eu a vi nascer, crescer e ai está ela vigorosa colaborando com o progresso na integração de MG com o MS. Com precisão e muita razão, trata-se de um Elo na vida de muitas pessoas. A grande diferença entre a antiga balsa de ligação fluvial e a Ponte é que ela surgiu como uma ferramenta de grande diferença, introduzida numa terra onde a água na divisão dos estados era a senhora absoluta e o maior obstáculo a ser transposto pelos moradores da região e comunidades vizinhas. Entre muitas atrações ela é uma mostra do poder do homem contra os obstáculos naturais. Garbosamente desfila aos seus pés o majestoso Rio Paranaíba, onde vivem entre muitos tipos de peixes, os apreciados: Tucunarés, Corvinas, as grandes Tilapias, Pacu Caranha e Dourados, etc.. Aproveitando a estada por lá, estive na cidadezinha de São Sebastião do Pontal - MG e Paraíba-MS. Visitei amigos ribeirinhos e entrei de relance numa pescaria, onde conseguimos alguns Pacus Caranha e um monte de Corvinas. Sempre que posso estou visitando a Ponte do Porto Alencastro e os amigos que fiz por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário