terça-feira, 22 de setembro de 2009

XVIIIº FESTA de SAN GENNARO- Batatais(SP), Encontro de amigos.



























































San Gennaro, una festa popolare di origine italiana, ma molto apprezzato dai brasiliani, i figli degli italiani. Anualmente acontece na cidade de Batatais-SP a exemplo de outras tantas cidades no Brasil e no Mundo, a tradicional FESTA DE SAN GENNARO na praça da matriz . Com musicas típicas, shows e comidas diversas, muito vinho,cerveja e refrigerantes. A turma do barulho faz a festa. Aconteceu entre os dias 04 a 07 SET e 11 a 13 SET/2.0009 a sua espetacular XVIIIº edição. Estivemos por dois dias (11-Sexta e 12-Sabado) participando dos festejos, ocasião em que reunimos com alguns amigos da cidade, de Ribeirão Preto-SP e inclusive de São Paulo-SP para uma confraternização, já que temos os mesmos gostos. Aviação e uma boa comida anda com a gente.
SAN GENNARO, também é comemorado até nos Estados Unidos. Aconteceu entre os dias 10 a 20/SET de 2.009 a 82ª Festa anual de San Gennaro em Nova York, com o maior e mais respeitado festival religioso ao ar livre nos States. Acontece sempre nas ruas da cidade histórica de LITTLE ITALY ( Pequena Itália), assim denominada por ser o menor bairro de Manhattan, que no inicio do começo do século 20, serviu como de abrigo para centenas de milhares de imigrantes italianos que tentaram sua sorte grande nos Estados Unidos. A Festa de San Gennaro, Santo Padroeiro de Nápoles está presente em todos que tem sangue italiano em suas origens. Geralmente os italianos além de barulhentos são também muito festivos, por isso a comemoração e celebração da festa são feitas com muita alegria e descontração. Tempo de ver, rever e fazer novos amigos.
Pudemos sentir isso quando estivemos em 1989 em NAPLES-Florida/USA , A LITTLE BIT OF PARADISE, cidade de origem italiana. É a jóia da Costa do Golfo da Flórida. Inundado por sol durante todo o ano, arrefecida pela brisa das águas-marinhas do Golfo do México, rodeado de exuberante vegetação tropical, abençoado com uma recompensa rica de frutas e legumes. Descobrimos suas belas praias com areias como o açúcar em pó e histórias interessantes de imigrantes italianos e suas casas elegantes. Pudemos compartilhar do estilo de vida dos habitantes daquele paraíso chamado PEQUENA NAPOLE, que desfrutam de passeios de barco, pesca, golfe e tênis o ano inteiro. Além de um tour de compras na cidade passamos o REVEILLON 1989-1990 entre os imigrantes que vivem em congraçamento com os americanos natos. Estivemos visitando seus resorts luxuosos e restaurantes premiados pela gastronomia local. O slogan da cidade é: Bem-vindo ao Nápoles .... um pouco do paraíso.
Na capital, em São Paulo-SP, também acontece a tradicional XXXIVº FESTA DE SAN GENNARO-2009 no Bairro da Mooca na zona leste, onde quem gosta de musicas e comida italiana pode visitar a festa ate o dia 20 de outubro de 2009. As barracas estão instaladas nas ruas San Genaro e Lins.
Di solito nel mese di settembre è il più preparato una grande festa in omaggio al più noto d'Italia in tutta la mundo.San Gennaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário