segunda-feira, 21 de setembro de 2009

VÔO SOLO DO BRUCE,A.C.Batatais-SP,13/SET/2.009


A festança.












O amigo Cmte. Osmar e seu EMB-Corisco PT-NMV.A mãe e a avó no C-182P,PT-JUK do primo Cmte.William, para um vôo panorâmico.

Partindo para a carreata pelas ruas da cidade de Batatais-SP.

BANHO DE OLÉO. A satisfação dos amigos.


























Preparativo para o tradicional Banho de Oléo.

Como Cmte Osmar, que veio de S.Paulo-SP no seu avião Corisco para prestigiar.
Bruce e o amigo Delfino.
Bruce e o Tio RUY, grande incentivador.
BRUCE com o irmão BRENO.
Bruce e o Pai, após o Vôo Solo.

Bruce beijando o avião AEROBOERO em que fez o 1º Vôo Solo.

Quanto sacrifício para chegar até o Vôo Solo. Meio caminho para a conclusão do curso de PP- Piloto Privado, inicio de uma carreira que é feita na maioria das vezes com muito esforço. Tudo acontece. Desde a venda de bens, como carros, motos, etc... para comprar algumas horinhas de vôo.
E com o BRUCE não foi tão diferente da grande maioria, inclusive passei por todas essas dificuldades nos idos anos 70. E quando acontece o Vôo Solo é a confirmação de que você pode, você consegue.
Acompanhamos de perto a luta desse jovem desde o inicio e vi que ele não é fraco, não desiste do seu sonho e por isso mereceu esse batismo de óleo. Estivemos todos ansiosos por esse momento e ele mais ainda. Reuniram a família, os amigos, os colegas do Aéro Clube de Batatais-SP e brindou com eles numa festança com direito a Buffet de comida, churrasco, muito chopes, refrigerantes e alguns destilados.
Aconteceu no domingo de 13/SET/2009, o Vôo Solo e a Festa de confraternização do futuro Cmte. BRUCE nas dependências do Hangar do AC. Batatais-SP(
www.aeroclubedebatatais.com.br). Como não poderia deixar de ser, foi batizado com o tradicional BANHO DE OLÉO de avião para dar boas vindas e boa sorte. Teve como seu Instrutor de Vôo o Cmte. Disnael Silva.
As dificuldades são grandes, mas todo obstáculo pode ser superado com dedicação, carinho e humildade. Para se tornar um Piloto de vião e futuramente um Comandante, muita coisa acontece na vida do jovem aviador. Só vencem aqueles que não desistem. Quem quer se tornar um piloto enfrenta uma batalha desde o inicio. Começa com a incerteza dos Exames Médicos inicial, depois as provas de Conhecimento Técnicos, a tal banca examinadora da ANAC (antigo DAC- Departamento de Aviação Civil dos militares) e em seguida o treinamento de vôo com as manobras aplicadas pelo instrutor. Nessa história o Instrutor de vôo é como o paizão que cuida com amor e carinho seu filho, ensinando os macetes da vida e livrando o pequeno menino inexperiente dos riscos, mostrando-lhe em ensinamentos precisos a longa estrada cheia de obstáculos que tem que ser ultrapassado. Desistência não é palavra para quem quer aprender a voar e ganhar as asas, o tão almejado BREVET de piloto, sua licença para voar. É o prazer da vida e das realizações pessoais.
Tudo acontece no seu devido momento, pois não existe um números de horas de vôo determinado para que aconteça o tão esperado VÔO SOLO. Depende da condição e da assimilação de cada um, mas geralmente ocorre por volta das 20 horas, metade do programa de instrução padrão determinado. Acontece na hora certa, no momento certo. Aviação não aceita erros e a precipitação é o maior inimigo de quem voa, por isso tudo tem que ser feito numa seqüência lógica, com muita calma e tranqüilidade, onde o aluno vai adquirindo maturidade.
O amigo BRUCE superou tudo isso, como a grande maioria dos alunos em iniciação de vôo e recebeu o seu batismo de óleo na hora certa. Parabéns estimado amigo. Que Deus te proteja e siga os caminhos do céu com tranquilidade. Boa sorte e bons vôos sempre. Não deixe de beijar o seu avião após cada vôo.

Um comentário:

  1. Meu amigo Delfino, muitíssimo obrigado pelas sábias palavras que escreveu, sou muito grato por ter você por perto, pois seu sucesso e a amizade servem de inspiração e apoio para mim. obrigado de coração. Bruce

    ResponderExcluir