quinta-feira, 23 de julho de 2009

O LUSCOMBE SILVAIRE PU-LUS do amigo Cmte. Ceotto.


1969,ACJaboticabal-SP, LUSCOMBE, foto by Delfino.












Cmte. Ceotto todo radiante diante do seu Luscombe Silvaire.
.








Cmte. Ceotto, os amigos e o motor do Silvaire.




Todo piloto tem um Sonho desde a infância. As vezes demora muito, mas um dia esse Sonho se realiza. Com o amigo. Cmte. Ceotto não foi muito diferente. Foi longe na procura do seu sonhado avião, um antigo monomotor asa alta, um Luscombe. Joia rara que deixa boas lembranças aos pilotos antigos dos Anos Dourados da pequena aviação Arco e Flecha. Eu quando ainda garoto, lá pelo ano de 1.969, tive a oportunidade de conhecer um LUSCOMBE de modelo diferente, que sempre frequentava o pátio gramado do Aéro Clube de Jaboticabal (ACJ), meu jardim de infância, palco dos meus sonhos e das minhas imaginações e o fotografei com uma velha câmara fotografica B&P FLICA, minha companheira, meu primeiro presente. Dezenas de vezes, fui do centro da cidade onde residia a pé em longa caminhada, de uns 08 Kms até o aerodromo SDJC e ainda levava os amigos da escola para esse passeio entre os aviões, os quais me acompanhavam pelas fascinantes histórias que contava a eles das aventuras no Aéro Clube, minha outra casa. Às vezes conseguia uma carona de carro, mas se não conseguisse a caminhada era certa.
O Cmte. Ceotto encontrou um LUSCOMBE modelo SILVAIRE abandonado e com a ajuda do Cmte. Nelsinho Scmidth de Piracicaba-SP, recuperou originalmente com muita luta esse exemplar e no sabado de 16 de maio de 2.009 convidou os amigos para comemorar o voo inaugural do avião que estava agora novinho em folha. Aproveitou para oferecer aos convidados um farto almoço em um dos hangares em Piracicaba-SP. Quem pode foi de avião rever o amigo e conhecer sua nova maquina maravilhosa, outros foram de carro.
Valeu o trabalho, a dedicação e o esforço para adotar esse aviãozinho maravilhoso na familia. Sei que os amigos, Cmtes: Ronaldo Mello,Osmar Molezini, Waldomiro Moreira, Elvis e Beto da Air Fox, entre muitos outros lá estiveram. Nós não pudemos ir, pois estava desde 6ªfeira em Monte Alto-SP (SDMO)com a Betty, onde acontecia o 6º ULM-2009.
Desejo ao amigo Cmte. Ceotto, que também integra a Diretoria da ABUL (www.abul.com.br) muito sucesso, sorte e bons vôos sempre com o mais novo PU-LUS.
OBS: As fotos aqui inseridas foram feitas by Cmte. Waldomiro Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário