sexta-feira, 17 de abril de 2009

SEXTA-FEIRA SANTA, Encontro na TERRA DOS DINOSSAUROS.

KR PU-CHE e PU-RJE e muita conversa.
AMIGOS REUNIDOS.




ENCONTRO de Construtores de Aeronave KR.

Sexta-feira Santa,11.04.2009, tinha motivo especial para de improviso, aproveitando o feriado, fazer um pequeno encontro de amigos da aviação. E assim foi,pela iniciativa do Cmte. Celso Calegari, que convidou amigos próximos, para um rápido encontro na sua base em Monte Alto-SP(SDMO).
Estiveram presentes os amigos, Cmte Renatinho e seu filho de Catanduva com o Experimental de sua construção, com motor CONVAIR,KR:PU-RJE e o Cmte: Luiz Antonio Cherichi(Totó) de Jaboticabal com seu filho, no KR de sua construção com motor Wolkswagen:PU-CHE . Compareceram entre outros amigos, o Montealtense Cmte.Laerte Ulian, proprietário também de um KR construido em Monte Alto(SP) e o Cmte. Luiz Benedetti de Araraquara(SP). Foi um dia de grande confraternização, velhas lembranças e bons momentos. Pode-se dizer que foi um encontro de KR, já que o Cmte Celso construiu no passado inumeros deles e com o seu KR vou centenas de horas, tendo inclusive participado com o mesmo da saudosa REVOADA DO VELHO CHICO.
Monte Alto é um
município brasileiro do Estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 21º15'40" sul e a uma longitude 48º29'47" oeste, estando a uma altitude de 735 metros.Monte Alto foi construída exatamente sobre o divisor de águas entre a bacia hidrográfica do Mogi Guaçu e a bacia hidrográfica do Turvo-Grande. A altitude média é de 735m, entretanto, alguns pontos ultrapassam os 800m.Assim, a cidade possui o clima tropical de altitude, que se evidencia acima dos 600m e se caracteriza por apresentar verões chuvosos e quentes e invernos secos e frios, em que geadas e temperaturas muito próximas do ponto de congelamento não são incomuns. Segundo a classificação climática de Köppen, Monte Alto possui o clima Cwa, que é assim caracterizado: a primeira letra, que é “C” e é sempre maiúscula, informa que se trata de um clima mesotérmico, com a temperatura média do mês mais frio inferior a 18°C e superior a –3°C e que há pelo menos um mês em que a temperatura média é igual ou superior a 10°C. A segunda letra, que é “w” e é freqüentemente minúscula, explicita que as chuvas ocorrem predominantemente no verão, e que o mês menos chuvoso tem precipitação inferior a 60mm. A terceira letra, que é “a” e é sempre minúscula, indica que os verões são quentes, com a temperatura média do mês mais quente igual ou superior a 22ºC. Monte Alto entre outras atrações é conhecido pelo seus museus: Museu de Paleontologia com diversificado acervo com fósseis de dinossauros que teriam vivido há aproximadamente 70 milhões de anos atrás e outros animais que viveram durante o período cretáceo 65 a 110 milhões de anos. Museu Arqueológico com diversificado acervo encontrado em escavações em sítio arqueológico no bairro Água Limpa (zona rural)que confirmam que há mil anos antes da descoberta da américa, já haviam índios semi-sedentários em Monte Alto.

Um comentário: