domingo, 12 de abril de 2009

1ºENCONTRO MINEIRO DE AMIGOS da Aviação Aerodesportiva de Formiga-MG (SNFO)

A despedida do amigos em SNFO para a viagem de regresso com meu AA-5.










Lagoa da Prata (MG)







Cmte. Christian e Delfino.





















As co-pilas da Festa.


Almoço na residencia do Cmte. Lucélio (amigos)








Amigos no almoço em ARCOS(MG)










Amigos de MG, almoço na residencia do Cmte.Lucélio,ARCOS(MG)









Cmte. Nazareno e o Instrutor Vinicius.







.
Delfino,Ismael (guarda-campo de Formiga-MG/SNFO) e seu filho.



1ºVôo Solo do Cmte. Nazareno, recebendo os cumprimentos do Instr.Vinicius.






Betty,Karine (Esposa do Christian) e Cmte. Christian.








Meu AA-5 e o Paradise do Cmte. Edmar no seu hangar em SNFO.







SNFO - Formiga (MG)

Muitos fatos interessantes acontecem no decorrer de nossas vidas. Deparamos com muitas pessoas em nosso caminho e algumas delas se tornam nossos grandes e verdadeiros amigos. A gente acaba adquirindo uma afinidade muito grande por algumas pessoas que nos cercam e inexplicavelmente acontece uma grande amizade, cheia de respeito e consideração um pelo outro. A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Conhecemos na Serra da Canastra, na Pousada da Limeira-MG (www.pousadadalimeira.com.br) os Cmtes Vinicius e Christian, onde tivemos a oportunidade de passar 04 dias maravilhosos juntos. Tornamo-nos amigos e por essa amizade o Cmte. Vinicius que é instrutor de vôo pela Escola EMPRAER de Lagoa da Prata-MG (www.empraer.com.br), nos convidou para uma visita a sua base em Formiga-MG(SNFO). Por falta de Checador Credenciado da ABUL na sua área, fui convidado para aproveitar a viagem e checar dois alunos seu, para obtenção do CPD (Certificado de Piloto Desportivo), o Edmar e o Lucèlio, ambos propretários de aeronaves PARADISE. A convite deles, estive no final de semana de 03 a 06/ABRIL/2.009 com a minha esposa Betty, com meu avião, visitando-os em Formiga-MG(SNFO) e ARCOS-MG por 04 dias, onde realizei o cheque CPD dos dois. Possuem aviões próprios (cada qual tem um ULM Paradise novo com cerca de 150 hs/cada + ou -). Com a instrução ministrada pelo Instrutor Vinicius de Divinopolis(MG) agregado a Escola e Industria EMPRAER de Lagoa da Prata-MG, possuem bastante conhecimento nas aeronaves.
Tive a oportunidade de voar com eles e senti que o Instrutor Vinicius,é um excelente instrutor padronizado e transmite um bom treinamento aos alunos, nos moldes do curso PP, demonstrando segurança, padronização, fraseologia aeronáutica e treinamento de vôo, bem como procedimentos de emergência, além de acompanhá-los em vôos longos de navegação e operação nos corredores VFR de Belo Horizonte.
Os dias que estive em MG nesse fim de semana, observei bastante a união de todos e a padronização segura, imposta pelo instrutor Vinicius. Tive a oportunidade de voar com outros alunos em seus aviões pela região que é maravilhosa e senti que todos estão sendo bem instruídos e confortavelmente falam a mesma língua, muito diferente do que ocorre aqui por SP. Gostei da turma e senti que precisam de ajuda, para ampliar seus horizontes, pois voam quase todos os finais de tarde e acumulam bastantes horas nos seus aviões. O amigo Cmte.Dr. Ivan de Lagoa da Prata(MG)-Médico Credenciado da ABUL, esteve lá conosco no seu RV-9 e todos juntos fizemos um grande Encontro de Amigos de MG por 04 dias. Fomos muito bem recebidos com o peculiar carinho mineiro, com muitas festas proporcionadas pelos Cmte. Edmar e Lucèlio em suas residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário