quarta-feira, 12 de setembro de 2018

ELE VAI VOLTAR A VOAR !

Após um descanso forçado de cerca de 12 anos no fundo do hangar, desde o dia em que seu dono partiu para a Eternidade ele ficou adormecido e muito triste. Permaneceu calado e intocável no cantinho do hangar, junto com os outros aviões que viviam felizes voando. Ele perdeu a vontade, o ânimo, a alegria e mergulhou em profunda tristeza... Suas asas foram se empoeirando, seu motor adoeceu e seu óleo que circulava pelas suas conexões engrossou e escureceu, perdendo a viscosidade com o passar do tempo. Os instrumentos de voo intactos perderam a noção da sua função no contexto geral. O pequeno grande aviãozinho russo que outrora dava alegria imensurável ao seu dono, acabou se sentindo só e esquecido, mas ele nunca esqueceu das suas magnificas habilidades em voar e voar bem com segurança. 
Seu nome MAI-890-U, biplace, acrobático e um treinador nato após tantas angustias, tantas esperanças em alçar voo de novo ressurgiu cheio de alegria no dia 02 de agosto de 2018, quando sua herdeira o vendeu para dois entusiastas que se apaixonaram por ele a primeira vista.

Inacreditável, mas finalmente o  MAI-890 de nacionalidade russa, o irmão do meu ex-VODKAZINHA PU-JMS vai voar novamente. Está renovando seus documentos e após passar por um exame mecânico de revisão geral seus novos donos vão ganhar o céu, onde ele sempre gostou de estar! Muito em breve o adormecido aviãozinho vai brilhar novamente nos céus da minha querida “CIDADE DAS ROSAS”, Jaboticabal-SP, terra onde nasci e nunca mais irei esquecer os bons momentos em que lá vivi.
Quanta alegria, quanta felicidade, quanta coisa boa poderá esse pequenino Experimental proporcionar. Desejo boa sorte aos novos pilotos que vão voar essa belíssima máquina, que ao meu ver foi o melhor Experimental que eu tive e voei na minha vida, o saudoso MAI-890-U Biplace PU-JMS, que hoje pertence ao meu amigo Cmte. Cesar Lorenzon de Garibaldi-RS, um verdadeiro apaixonado como eu pelo MAI.

Assim que soube que o MAI-890-U "American Star" do saudoso amigo VANDO CARREGARI havia sido vendido e seria entregue, fiquei tão emocionado e contente que não pensei duas vezes. Parti para Jaboticabal-SP, para revê-lo e conhecer seus novos proprietários. Valeu a pena , voltei no tempo dos meus Anos Dourados. Quando ele foi retirado do hangar, onde permaneceu calado a emoção foi tão grande para todos os presentes. Como sei que o avião tem sentimentos, senti nele a renovada alegria de estar ali dando prazer a todos. Acho que estava até sorrindo pelos cuidados que estava recebendo e pelo amor demonstrado pelos seus novos donos e tenho certeza plena que espiritualmente o VANDO estava ali realizado naquele momento e feliz como todos nós !









Nenhum comentário:

Postar um comentário