sábado, 14 de janeiro de 2012

O poder da fotografia...












































































































Muitas vezes você faz uma fotografia sem imaginar o quanto ela poderá ser importante um dia. Retratar cenas do cotidiano pode ser definido como um bem material e natural, que possui significado e importância realmente artística, cultural, religiosa, documental. Aquilo que hoje talvez não tenha muita importância revelará com o passar do tempo, importante fonte de pesquisa e preservação cultural, ambiental, histórica e real. A foto mostra o momento preservando os patrimónios históricos da humanidade. Amante da aviação e da fotografia desde pequenino, habito que herdei da minha mãe que também adorava fotografias, procurei sempre retratar os grandes momentos da minha vida. A única arma que tive desde cedo foi as maquinas fotográficas daquele tempo, meus maiores brinquedos e com elas comecei a colecionar fotos. Muitas delas nunca imaginei que seriam tão valiosas e importantes depois de muitos anos. A lente fotográfica registrou aquilo que nunca mais voltará a ser o mesmo, como o tempo, o momento e o instante. Um clicar que ficou na história e nos meus arquivos. São tão preciosas como um tesouro adquirido, inesquecível. Aqui vão registradas algumas pérolas da minha coleção, guardadas a sete chaves no fundo do baú da minha historia.

Nota:
Atualmente, a introdução da tecnologia digital tem modificado drasticamente os paradigmas que norteiam o mundo da fotografia. Os novos equipamentos, disponibilizam ao usuário médio recursos cada vez mais sofisticados, assim como maior qualidade de imagem e facilidade de uso. A simplificação dos processos de captação, armazenagem, impressão e reprodução de imagens proporcionados intrinsecamente pelo ambiente digital, aliada à facilidade de integração com os recursos da informática, como organização em álbuns, incorporação de imagens em documentos e distribuição via Internet, têm ampliado e democratizado o uso da imagem fotográfica nas mais diversas aplicações. Dessa forma, a fotografia, à medida que se torna uma experiência cada vez mais agradável e pessoal, amplia através dos diversos perfis de fotógrafos amadores ou profissional o uso da imagem. Na minha época as antigas câmaras e películas preto e branco não tinham a mesma resolução das modernas digitais, mas assim mesmo conseguiram registrar boa parte da historia no meu tempo e prova disso estão as velhas fotos aqui retratadas.

Um comentário:

  1. parabens meu caro amigo piloto, sou de Tucumã-PA, fico muitos feliz pelas fotos postadas, e grato pela suas atitudes em fotografar tudo. Ficaria grato se vc tiver mais fotos de TUCUMA, GURITA, SAO FELIZ DO XINGU, REGIOES PROXIMAS, ARÉAS DE GARIPO COMO PISTA NOVA ZINHO, me envie:

    KALINKALISTOFFERSON@HOTMAIL.COM


    att: Chris Christoffersom A. de Oliveira

    ResponderExcluir