domingo, 8 de janeiro de 2012

Boa Noticia: A pista da Pousada da Limeira-MG esticou....









































































































Basta você entrar no site da Pousada da Limeira -MG(www.pousadadalimeira.com.br) do meu amigo Cmte. Wayne para ver que a sua pista de pouso esticou. Dos 600 metros antigos, ágora está com 900 mts. Estive na quinta-feira/05.JAN.2012, junto com o Cmte. William Teles no seu Cessna-182 P SKYLANE PT-JUK sobrevoando a Pousada da Limeira para conferir do céu a nova pista de pouso. Ficamos encantados. Só não pousamos, pois era final de tarde e estávamos sem tempo. No Carnaval se Deus quiser estaremos lá com o Wayne, sua família e funcionários curtindo os bons momentos mineiros que eles sabem proporcionar a todos seus hospedes e visitantes. Nós já somos da família. Há mais de 20 anos andamos voando por lá... Adoramos estar ali. A boa noticia é que o Wayne conseguiu aumentar sua pista com a ajuda da Prefeitura Municipal de Vargem Bonita-MG, apoiado pelo Governo de Minas Gerais. O atual governador de MG:Anastásia e o Deputado Federal Aécio Neves são grandes freqüentadores dali. Afinal ela é um ponto estratégico para acessar o PANACANASTRA-Parque Nacional da Serra da Canastra - MG, onde grandes incêndios ocorrem no verão prolongado e somente ali, onde existe água em abundancia ao lado da pista , torna-se ponto chave para operações dos grandes aviões AIR TRACTOR Bombeiros. A sua posição estratégica ao lado do Parque, com facilidades como hospedagem e pequena distância a ser voada, fazem da Pousada da Limeira-MG acampamento e base operacional de combate ao fogo no Parque.
Anualmente por ocasião da Semana da Asa, em outubro, acontece o tradicional BOOGIE DE PÁRA-QUEDISMO. Também ocorre ali grandes encontros de Jipeiros e trilheiros. Nesta data você pode agendar um Salto-Duplo de Pára-quedas, ou mesmo fazer um Curso ASL/Iniciante de pára-quedismo. Numa dessas o Wayne fez o Curso/ASL e realizou o seu 1ºsalto de pára-quedas.
O Whaine tem um ULTRALEVE e com ele realiza com agendamento prévio,vôos panorâmicos por todo o Parque com hospedes da Pousada e visitantes.
A Pousada da Limeira, uma das melhores da região pelas suas facilidades sempre está cheia. Por isso não deixe de fazer sua reserva antecipada. Nos feriados e datas festivas raramente você consegue encontrar vagas nos chalés, mas se você curte uma boa barraca poderá acampar lá. Vale a pena conferir.
Aproveito para registrar esse acontecimento maravilhoso que foi o esticamento da pista de pouso e aqui vão algumas fotos feitas durante o nosso sobrevôo e algumas outras do arquivo pessoal que deicxam saudades mil...
Parabéns Wayne pela nobre iniciativa. Assim com mais segurança aviões maiores irão te visitar.

Um comentário: