sexta-feira, 16 de setembro de 2011

OSHKOSH-2011...Procurando os Parentes do meu Grumman...




















































































































































































Como as pessoas têm famílias, os aviões também têm a sua família. Se tiver família têm parente e assim é familia CESSNA, PIPER,BEECH e outras. Partindo desse principio lógico, durante minha estada nos Estados Unidos, visitando a Feira de Aviação de OSHKOSH-2011 estive procurando os parentes do meu Grumman AA-5 Traveler. Tirei um dia para passear pela área de acampamento, onde se concentram as aeronaves visitantes com seus proprietários que acabam fixando residência temporária em barracas de camping junto com suas aeronaves. Centenas delas se espalhavam por uma vasta área gramada com boa infra estrutura para Camping. Andei muito entre uma infinidade de aeronave e barracas de todos os tipos, das mais improvisadas até as mais chiques e confortáveis possíveis. Aproveitei para fazer um Tour fotográfico. Nessa incansável procura consegui encontrar três Parentes do meu Grumman e aproveitei para conversar com eles. Meu péssimo Inglês colegial foi razoável para conversar com o proprietário de um deles que veio voando com seu “TIGER” desde o vizinho Canadá e ali estava curtindo uma bela tarde, apreciando o desenrolar das demonstrações aéreas. Conversando sobre a falta de Beer na festa esse paizão do "Grumman Tiger", mostrou-me um balão amarelo que preso a uma corda ao sabor dos ventos, próximo dali acima das copas das arvores, indicava a área de lazer dos usuários do acampamento onde havia o que estava procurando. Descobri rapidamente o local indicado, perto dali logo na saída externa da área de Camping. Um dos moradores havia montado sua tenda improvisada frente a sua residência de Vôo naquele condomínio, comercializando ali mesmo no quintal da sua casa, refrigerantes, um tipo de churrasco a base de salsichões e para os maiores como eu que não estavam voando, uma variedade de cervejas geladíssimas a US$5,00 cada. Foram 1 Miller Lite e 2 estranhas mas saborosas New Glarus. Havia caminhado tanto entre os aviões e esse foi o ponto final do dia. Saboreei junto com outros americanos algumas Beers durante um bom momento de descanso e assim terminou minha tarde de visita aos Parentes do meu “TRAVELER”. Afinal é encantador e muito mágico os momentos de caminhada entre as aeronaves ali acampadas e os gringos. É um mundo diferente do nosso e da nossa tradição. O curioso é que um parente do meu Grumman, um "Yankee" estava voando com gasolina automotiva e estava muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário