sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Flying Tigers, WARBIRD AIR MUSEUM,Kissimmee-FL,USA, ,janeiro de 1.990.

Por fim voamos, em incio de fevereiro de 1.990 da Florida para N.York, para visitar a BIG APLE, entre os pontos turisticos, visitar o Central Park, o Empire State, Torres Gemeas, Word Trade Center, Estátua da Liberdade e o não menos importante Porta Aviões, o famoso INTREPID que operou nos cenários de guerra durante a IIªWAR. O interessante é que fizemos esse vôo pela empresa americana USAIR e no avião só tinham 8 a 10 passageiros. Tomamos todas as Beers Free e chegamos em N.York com a maior nevasca. Nem sentimos a baixa temeratura, pois a nossa estava muito elevada....A recuperação total foi no outro dia...






























O famoso P-51 D, CRAZY HORSE


















Loja de conveniência para venda de souvenirs e Delfino com o TOM REILLY, junto ao NA T-6.

A maioria das pessoas que visitam Os Estados Unidos, vão a Florida. Exatamente na Florida está a cidade de Orlando, onde se concentra os grandes parques, o mundo mágico de Walt Disney com o conhecido EPCOT CENTER, MAGIC KINGDON,MGM,UNIVERSAL, entre outros divertimentos para o alvo publico independente da idade. Estive ali com a Betty, durante algumas das minhas viagens de ferias aos States, em janeiro de 1990
Bem próximo a Orlando-FL fica a cidade de Kissimmee e em seu pequeno aeroporto fica o MUSEU DOS PASSAROS DE GUERRA, o “WARBIRD AIR MUSEUM”, considerado também como um Centro de Bombardeiros. Aos amantes da aviação, o local oferece muito atrativos e deve ser visitado.
Tom Reilly é um negociante de aeronaves e tem o seu comercio ali no aeroporto municipal de Kissimmee, muitas vezes julgado como um Centro de Bombardeiros dos Estados Unidos.
Quase sempre ele se encontra no hangar. Disse-me que aquele recanto é a vida dele. E quem não conhece o confunde entre os empregados, mas mesmo assim sendo chamado ele acompanha com muito prazer e sem vaidade alguma o visitante. E com muito orgulho mostra seu mundo.
O Museu na realidade é uma grande oficina de manutenção, onde vocês descobrirão as grandes possibilidades, a máxima experiência e a versatilidade dos mecânicos na reconstrução das antigas aeronaves remanescentes da Iª e IIª Guerra Mundial.
Ali dezenas de aviões de guerra, estão sendo recuperados diante dos nossos olhos. Entre bombardeiros, também existem muitos caças, inclusive alguns de extrema raridade, como o DEHavilland “Tiger Moth” da Iª Guerra. As aeronaves são colocadas em condições de vôo e frequentemente se exibem nos céus da pequena Kissimmee e muitos deles voam anualmente para a tradicional Feira de OSHKOSH com seu donos. O que desperta maior curiosidade e atenção dos visitantes é a concentração de alguns caças famosos que fizeram historia, como caças North American P-51 “MUSTANG”, cujas linhas aerodinâmicas o fizeram o mais ousado e conhecido caça da IIª Guerra, apelidado por muito como o “Cadillac dos Céus ”
Chapas metálicas são trabalhadas artesanalmente da mesma forma como são realizadas as pinturas, reunindo num só lugar a harmonia da restauração comercial de aviões famosos utilizados também pelo Corpo de Aviação do Exercito, da Marinha e da própria Força Aérea dos Estados Unidos. A “Tom Reilly Aviation” se transformou, e a sua oficina é hoje o verdadeiro Museus dos Pássaros de Guerra, Os Tigres Voadores. Ali é uma mistura legal, de oficina de manutenção, hangaragem, reforma de aeronaves, ninho dos aviões de guerra, Museu,etc. Enfim, um lindo lugar onde em um só dia é impossivel ver tudo
O Museu é aberto ao publico de segunda a sexta-feira das 09:00 AM as 18:00 PM e aos sábados das 09:00 AM as 17:00 PM. É cobrado ingresso de US$5,00 dólares adulto , pessoas com mais de 60 anos e crianças com menos de 12 anos são cobrados US$4,00 dólares. Eu por ser Brasileiro e Piloto o Tom abriu mão do pagamento de ingresso e ainda por cima deu-me total atenção durante a visita, acompanhando-me e explicando tudo, ainda mais quando disse que já tinha voado T-6. Isso aconteceu 'a lgum tempo. Espero que o fantástico anfitrião TOM ainda esteja por lá para recebê-los. Na próxima viagem a Florida irei novamente, com o milagre da vida visitá-lo. Enfim, o tempo passa e as coisas acontecem. Espero que tudo tenha acontecido para ele com a mesma bondade que tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário