domingo, 6 de setembro de 2009

Sobrevoando as obras de construção da MINI GOLDEN GATE brasileira, com o PT-WZY em 2001.

Pouso em SNEW, após os sobrevoos das obras.

























A ponte em obras ainda em 2.001. Fotos a partir do PT-WZY.
Cmte. Delfino,2.001 sobrevoando as obras da Ponte com o PT-WZY.

Em 2001 estava voando ainda o PT-WZY e com ele sobrevoei inúmeras vezes as obras da construção da Ponte Mini Golden Gate brasileira, sobre o Rio Paranaíba, na divisa MG com MS. O Rio Paranaíba é um rio que nasce no estado de Minas Gerais, sendo um dos principais formadores do Rio Paraná.
Nasce na Serra da Mata da Corda, no município de
Rio Paranaíba-MG na altitude de 1.148 mts , onde na contra-vertente desta serra encontram-se as nascentes do rio Abaeté, tributário do Rio São Francisco, o Velho Chico como é conhecido no sertão. Após percorrer aproximadamente 1.070 km, junta-se com o Rio Grande, formando ambos então o majestoso rio Paraná, no ponto que marca o encontro entre os estados de SP.MG e MS. Entretanto, das nascentes formadoras do rio Paranaíba, a mais distante é a do seu afluente Rio São Bartolomeu, que nasce nas proximidades de Brasília.
A partir dos municípios de
Coromandel e Guarda-Mor, o rio Paranaíba forma a divisa natural de Minas Gerais com Goiás e, já próximo de sua foz, de Minas Gerais com Mato Grosso do Sul.
Seus principais afluentes são os rios: Margem direita (GO): São Marcos (MG-GO), Corumbá, Meia Ponte, dos Bois, Verde e Aporé (GO-MS). Margem esquerda (MG): Bagagem, Dourados, Araguari e Tejuco. O rio Paranaíba é conhecido principalmente pela sua riqueza diamantífera e pelas grandes hidrelétricas que apresenta, como a hidreletrica do Canal de São Simão-GO, barragem de Cachoeira Dourada, entre outras..
O Canal de
São Simão foi um canal existente no sudeste goiano na divisa com Minas Gerais, este canal foi formado pela força das águas do Rio Paranaiba por milhões de anos. Em 1975 com a construção da Usina Hidreletrica de São Simão pela Cemig, o canal foi emerso pelas águas do Paranaiba formando o Lago Azul, um gradioso reservatório de água que atrai milhares de turistas todos os anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário