quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Hoje 09OUT2017, nosso Eterno Dia !


Poderia inicialmente falar de amor, amor verdadeiro, amor a primeira vista, mas prefiro contar uma história que aconteceu conosco. Isso se passou nos anos 70 das nossas vidas, perdurando até os dias de hoje. Por incrível que possa parecer tudo aconteceu realmente por acaso.

Eu estava resolvido a trocar algumas incertezas, deixar de lado algumas duvidas, sentimentos e esquecer certos sonhos inúteis, para ser feliz! Meu primeiro emprego como aviador foi na CONSTRUTORA IGARAÇÚ LTDA em Araraquara-SP, pilotando um Cessna-182 P SKYLANE novinho em folha, ano 1974, o PT-KAZ. Foi lá mesmo, na Construtora Igaraçú que conheci a verdadeira mulher dos meus sonhos.... Tudo aconteceu embaixo da asa desse avião. Dois corações partidos que se juntaram com o propósito de ser feliz, com promessas de vida longa, tornando um casal com amor para superar qualquer coisa, seguindo numa mesma direção.  Essa foi a meta!                                                                          Poderia ter feito uma promessa talvez, pois a batalha da vida a dois a partir daquele momento tornou-se difícil, mas estava perfeitamente ajustado um para o outro. Não haveríamos de desistir logo na primeira tempestade. Sabíamos disso, pois estávamos começando do nada com o compromisso de enfrentar o que viesse pela frente, para construir uma família com respeito, harmonia e dignidade.
Nossos votos de união perante Deus, os familiares e os amigos se deram rapidamente, no dia 09 de outubro de 1976 e hoje se completa 41 anos daquela promessa de vida duradoura (09OUT2017). Acho que se a nossa vida tivesse sido tão fácil não teria a graça e a essência que tem. Véspera do nosso casamento com tudo acertado e marcado vem a triste noticia. A Construtora Igaraçú abriu concordata, com a falência fechou as portas e todos ficaram desempregados. Eu e ela que também trabalhava na empresa, sentimos um tranco. O avião já estava negociado e quem comprou já tinha seu piloto.
O chão pareceu desmoronar, mas fomos forte, seguimos em frente e Deus nunca nos abandonou na sua eterna bondade. Sempre acreditamos que o casamento iria melhorar nossas vidas, pois nos dava a sensação de segurança e conforto...
Não almejávamos muito, eu queria ter meu próprio avião e ela a sua casa e não é que acabamos conseguindo com muito esforço e trabalho digno, mais que isso. Tivemos vários aviões e algumas casas. Conquistamos muitos amigos e provamos para nós mesmo que querer é poder !
Hoje as pessoas desistem umas das outra muito fácil. Na primeira pedra no caminho cada qual parte pro seu lado. E eu me pergunto às vezes: será que o amor de hoje é diferente do amor de antigamente.
Nós não sabíamos o que iríamos passar, o medo e a incerteza era grande, mas fomos em frente e superamos essa fase aos trancos e barrancos. Com muito trabalho nós dois vencemos para chegar até aqui. Empregos apareceram, continuei voando e a Betty gerenciando comercio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário