terça-feira, 4 de setembro de 2012

O ADEUS do GLAUCO e A SAUDADES....


Conhecemos os pais do Cmte. Glauco, Dr. José Alves e Dnª Mirtes Rinaldi, por ocasião do aniversário dos amigos Caio e Mauro Moreira em Jaboticabal-SP no dia 26.05.2012, minha Terra Natal. Infelizmente não tive a oportunidade de conhecer nessa vida o Glauco. Garoto amado pelos pais e querido pelos amigos que conquistou durante a sua tão rápida passagem terrena.
Amigo inseparável do Cmte. Caio Enoki Moreira, apaixonados por aviação com uma carreira brilhante iniciada na TAM. O Glauco foi da ultima geração de pilotos formados pelo extinto AC.Jaboticabal-SP, antes de cerrar suas portas. Afinal a vida prega muitas peças na gente. Não tive a chance de conhecê-lo, pois estava tão distante da nossa querida CIDADE DAS ROSAS, em outro segmento da aviação, mas sabia da grande amizade dele com o Cmte. Caio.
Achei que um belo dia, durante uma folga qualquer dele a gente fosse se encontrar no hangar em Matão-SP para falarmos do que mais gostamos: avião. E quem sabe até voarmos juntos, mas isso não aconteceu. Não tivemos tempo. Muitas vezes as pessoas partem repentinamente sem ter tempo de dizer Adeus.



O Cmte. Glauco Rinaldi Alves de Souza, como todos nós que amamos voar e dedicamos nossas vidas nesse sonho, não teve a mesma sorte que a nossa e acabou partindo muito cedo, tragicamente em um acidente automobilístico aos 25 anos no dia 26/AGO/2012, mas deixou muitas saudades e boas lembranças. Partiu para o céu onde gostava de estar sempre e  fazendo do seu sonho uma realidade acima de tudo e de todos. Superou inúmeros obstáculos e lutou por isso. Esteve longe. Enfrentou os voos no Pará para acumular horas de voo no inicio da carreira, aventurando-se para conseguir aquilo que mais desejava e sobre isso seus pais falavam com muito orgulho.






Temos total certeza que ele está feliz no céu que escolheu, acima das nuvens. Onde esteve inúmeras vezes, lá no firmamento infinitamente azul, esse mesmo azul que gostava de ver sempre da janela do seu avião, singrando os ares, transportando passageiros, ajudando na integração dos povos.
Nesse momento difícil, só nos resta desejar a família muita paz e muita força. Sei que é difícil aceitar essa separação, mas sei que o tempo se encarregará disso e os confortará, pois sabem que ele foi um bom menino, um grande garoto, um experiente e dedicado aviador, além de um exemplar filho que aqui esteve para provar seus méritos. 












Que ele descanse na plenitude do céu, onde um dia após a nossa jornada, cumprindo a ultima etapa do nosso voo, nos encontraremos finalmente. Nossos sentimentos a família enlutada.

Estaremos orando por ele...
Os amigos, Delfino, Betty, Caio, Mauro e Paula.

2 comentários:

  1. belas palavras, conhecia ele desde nossa infância, eramos amigos do peito...

    Eu sei que ele está bem, pois era uma pessoa que tinha um coração enorme, mas vou sentir muitas saudades =\

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir