terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pior que enfrentar o tempo é correr contra o tempo...

O tempo controla-nos sem piedade e nada importa em questões físicas, monetárias, financeiras, de trabalho ou de lazer. O tempo é cruel. Ele pode nos destruir ou nos ajudar, depende da situação, do momento. É impossível voltarmos no sentido anti-horário do relógio. Podemos perder a noção do tempo, mas o tempo não perde a ordem cronológica e avança com tamanha velocidade. Quem perdeu a hora, deixou de ir, esteja certo, não tem retorno. 






Sempre em frente, assim é a vida e não podemos parar. Parar nunca. A única coisa que podemos fazer é contar as novidades para os amigos, relembrando o passado, aquele minuto atrás que se foi e não volta mais. Nessa corrida desenfreada do relógio aprendemos coisas novas, às vezes até surpreendentes. Conhecer novos amigos, enfrentar novas situações, sei lá o que. Acabei descobrindo que só a saudade é o que faz as coisas pararem o tempo por alguns instantes.


 Nas horas de incerteza e lagrima, quando tudo de melhor te pareça perdido não te entregues ao desanimo e nem caia no desespero. Tudo que parece insuportável nesse momento, minutos depois se torna tranquilidade. É como a tempestade. Horas depois ela se foi e tudo fica mais ameno. Não existe mal que perdure para sempre, nem felicidade que nunca acabe. Assim é a vida e com ela o tempo.

Afinal, nós não podemos parar no tempo...., mas podemos recordar o passado maravilhoso que tivemos. Revirando o baú de fotos antigas que registraram os momentos gloriosos da nossa juventude cheia de sonhos e grandes desafios, veremos que aquilo que se foi não volta mais. Recentemente tentei parar no tempo, voltando às boas recordações da minha infância e juventude. Costumeiramente faço isso, sempre que posso e aos olhos de terceiros isso não é bem visto, pois a grande maioria das pessoas acredita que é bobagem ficar pensando no que se foi, quando na realidade só pensam no futuro. Não há futuro se não houver passado e só terão futuro aqueles que viveram bem o tempo que passou e onde certamente ficaram boas histórias. Como é possível perceber, ninguém consegue sobreviver sem preservar as boas recordações. A meu ver é muito fútil quem pensa diferente, esquece do passado e não tem historia para contar. Depois não vale arrepender-se, quando já é tarde e ficar perguntando para si próprio: será que valeu a pena ter vivido sem historias, sem respeito, sem engrandecimentos, sem alcançar maturidade, quando as prioridades eram outras.

Eu particularmente faço questão, quando sobram alguns minutos de folga, durante as minhas escalas cotidianas. Procuro mergulhar no tempo e recordar, avaliando o meu passado, relembrando dos meus amigos e das diversas coisas que aconteceram na minha vida.




Nasci entre flores, numa cidade perfumada e cheia de rosas , num jardim florido também chamada de Athenas Paulista e Cidade da Musica. Ficaram ali algumas rosinhas e grandes personagens da história. Mas valeu a pena ter nascido na querida Jaboticabal-SP "CITY OF ROSES" de onde guardo eternas e memoráveis recordações em todos os sentidos. Lembranças dos amigos com os quais convivi e onde ficaram minhas raízes. Alguns deles partiram para sempre, mas deixaram paginas históricas e muitas saudades. Afinal a vida é assim. Uns vão, outros ficam...É a lei natural das coisas...




Os velhos amigos do ACJ – Aéro Clube de Jaboticabal-SP estão partindo. Foram nossos personagens, nossos ídolos queridos com os quais convivemos por algum tempo. Fizeram parte da nossa vida. Ajudaram-nos a descobrir os caminhos do céu nos voos que fizeram e o tempo está correndo.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário