quinta-feira, 15 de março de 2012

LOUCOS PELO 14-BIS, William e Rui....






























Coisas incríveis e engraçadas acontecem por todos os lugares. Sempre alguma novidade está acontecendo. O Carnaval-2012 na cidade de Batatais-SP reuniu esse ano, mais de 6.000 pessoas que foram assistir o disputado desfile carnavalesco no Sambódromo Carlos Henrique Cândido Alves. A maior atração do desfile foi uma replica do avião 14-Bis do Santos Dumont, apresentada pela Escola de Samba “Castelo”. Eram 2h50 de segunda-feira (20/FEV/2012) quando "A Castelo”, maior favorita ao título entrou no sambódromo com o enredo "Das asas à imaginação". A escola trazia 340 componentes e belos carros alegóricos. O preço do desfile: “bem mais de R$ 100 mil. O Presidente da Escola, José Inácio Romagnoli disse que nos últimos anos, nenhum desfile da Castelo custou menos que R$ 100 mil reais".
O carro abre-alas apresentou o "Vôo da Fênix". Em seguida, "Esses Homens Maravilhosos e suas Máquinas Voadoras". Mostraram também uma replica do 14 Bis do Santos Dumont e o Barão Vermelho- famoso piloto alemão.
Os meus amigos William e Rui, aficionados por Carnaval e ainda mais por aviões largaram tudo para ir assistir ao tradicional desfile carnavalesco, já que sabiam que a Escola de Samba “Castelo” iria apresentar esse ano tematicamente coisas da aviação.
Quando o 14-Bis surgiu sobre o carro alegórico a bons metros de altura e parecia estar voando, o William e o Rui enlouqueceram de emoção. O desfile nem havia chegado ao seu final e o William endoidou, queria a qualquer preço comprar a replica do 14-Bis. Seu pai tentava impedi-lo perguntando sobre o que faria com aquele aparelho mais pesado que o ar. E ele dizia freneticamente: - Papai vou pendurar ele dentro do nosso hangar.
A Escola de Samba vai vender o 14-Bis pelo melhor preço, mas o William não chegou ainda a um acordo. Enquanto isso o avião permanece solitário no recinto, exposto ao ar livre, aguardando o corajoso comprador daquela relíquia carnavalesca. Hoje estive na Oficina de Manutenção Hangar-2 do Rui Teles lá em Batatais-SP, onde o assunto continua em pauta. Fizeram que fizeram e acabaram me levando até o recinto para ver essa jóia que estão cobiçando desde o Carnaval. Não conseguem dormir de ansiedade e só falam nisso dia e noite. O Cmte. William chegou a sonhar com o Santos Dumont e em sonho esteve com ele na sua casa, A Encantada, na Rua do Encanto nº22 no centro de Petrópolis-RJ, onde o Santos Dumont disse que está torcendo por ele e que espiritualmente vai interferir na negociação. Deu um conselho para o William: “Deixe-se levar pelo sonho e realize-o". Disse ainda, que está muito triste por ver seu grandioso projeto abandonado naquele recinto, entre bois e vacas que ali estão por ocasião do rodeio (14 a 18/MAR-2012) em comemoração ao aniversário da cidade.
Confesso que realmente acabei também ficando encantado com a perfeição da replica do 14-Bis. Estou torcendo para ver ainda essa maquina voadora pendurada dentro do seu hangar, que se depender de mim e do Santos Dumont, logo estará lá para alegria de todos..

Um comentário:

  1. Olá,

    Fico muito orgulhosa em ler tudo isso pois foi meu tio quem construiu esta réplica do 14 BIS. Ele certamente ficará muito feliz quando eu contar sobre os elogios recebidos por vocês (comandantes). Agradeço em nome dele.

    Meu nome é Daniela, sou namorada do Marcio, o "abeia" do Trike VW de Jaboticabal.

    Abraços

    daniela.vilar@bol.com.br
    Batatais-SP

    ResponderExcluir