domingo, 7 de agosto de 2011

Paginas da Vida............


































































































































































































































No decorrer da vida nós acabamos perdendo muitos amigos. Pessoas que passaram por nossos caminhos e deixou boas lembranças, um legado gratificante do tempo que permaneceram junto de nós. Alguns vão embora para longe, onde e nunca mais os vemos. Outros partem para o Sempre, vão para a Eternidade e lembramos-nos deles sempre. Os inimigos, que geralmente são uma minoria insignificante e sem valor como as bactérias, vagamente lembramos e procuramos esquecer o mais rápido possível.
Assim é a vida, essa vida que levamos e dela só vamos carregar as boas lembranças, dos nossos atos e feitos. Marcos que espiritualmente permanecerão para sempre.
A vida e a morte são duas paralelas que caminham lado a lado. Algumas vezes durante esse longo percurso acabam se chocando, mas depois continuam novamente juntas até que finalmente um dia acabe se encontrando para o Sempre.
Como vocês podem ver estou tentando resgatar no tempo nesse momento em que a ávida memória permite as boas recordações com muito saudosismo e motivação, pois minha caminhada terrena tem sido muito gratificante.
Como nasci, vivi bom tempo na minha Jaboticabal-SP, a "CIDADE DAS ROSAS", onde hoje ficaram bastantes espinhos e onde pretendo passar o ” THE LAST DAY OF MY LIFE WITH MY FRIENDS”. E não são poucos os meus amigos.
Ao longo desse tempo maravilhoso perdi grandes amigos de Jaboticabal-SP, que partiram prematuramente para a Eternidade e deixaram boas lembranças entre nós. O ADELMO ROBERTO PALAZZO foi um dos grandes amigos da infância e juventude. Companheiro das horas boas e das horas triste. Amante da aviação como eu e o Albino, sempre estivemos juntos em muitas aventuras. Participamos no pára-quedismo esportivo civil e depois na pequena aviação desportiva do extinto ACJ- Aero Clube de Jaboticabal-SP. Tivemos a oportunidade de acompanhar toda a sua ascensão com a empresa GUARANA JABOTI desde o inicio e até a infelicidade do seu acidente com um Ultraleve em 11.12.2011 no Aeródromo Municipal de Jaboticabal/SDJC, que ceifou a sua vida e do seu filho, Fabrício Palazzo de 17 anos, seu acompanhante. São paginas da vida que marcam nossa historia.....
Com as minhas ferramentas de trabalho. Minhas velhas câmaras fotográficas registraram algumas passagens pelo tempo em que estive na CITY OF ROSES, onde apreendi as primeiras e ínfimas palavras do Inglês erudito das Professoras Marisa Murakami e Nicinha Brunini. Do Latim, que esqueci quase tudo, no ginásio e na igreja. O Francês que ainda me lembro o quanto sofri na mão do Professor Mangile. Aos mestres com carinho pela ajuda e empurrão que me deram na árdua caminhada estudantil, cheia de altos e baixos e muitos barrancos superados. Foram momentos inesquecíveis que ajudaram solidificar minha vida, alavancando os primeiros contatos internacionais By Letter. Tenho guardado a sete chaves um velho dicionário Inglês/Português, que mais parece ao velho livro de Receitas da Dona Benta da saudosa minha mãe. Francamente nunca gostei do idioma Latim e nem do Frances, mas gostei e gosto verdadeiramente dos amigosque essa vida me deu....
My friends. Where'd they go?

PS: São paginas a vida ao vento:Num lugar dirás Adeus ao teu companheiro, a seguir enterrará outro, e todas às vezes terás medo. Este é o tipo de coisas com que te defrontarás ao longo de toda a difícil caminhada que é a vida.Séneca, 4 a.C.-65 d. C., filósofo romano, Epístolas a Lucílio
«Todos somos iguais no nosso desejo de sermos felizes e de ultrapassarmos o sofrimento» (Dalai Lama). E ainda que nunca definitivamente, muitas vezes conseguimo-lo, contra a lógica dos factos e de um mundo que segrega sofrimento e crueldade. E há também, obviamente, a amizade («A amizade redobra as alegrias e corta os males em metades», diz Francis Bacon), e o amor («Apenas a alma que ama é feliz», diz Goethe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário