sábado, 8 de janeiro de 2011

VOANDO ENTRE NUVENS...07.01.2011

































































































































Voar é uma sensação de liberdade muito grande. Uma paz de espírito sem igual, principalmente em uma viagem pelas charmosas nuvens, nesse céu de verão com muitas chuvas. Ninguém consegue tirar essa alegria quando você está entre nuvens, longe dos problemas cotidianos da vida. É de uma beleza fora do comum ver o céu recebendo nosso avião com todo encanto mágico dessa natureza. Lá em cima só pensamos em coisas legais e nos sentimos o Máximo estar por entre nuvens, onde ninguém poderá nos alcançar naquele momento. Isso aconteceu ontem (07/JAN-2011) durante um voo de rotina. Estávamos vigiados pelo controlador de voo do Radar da AFA- Academia da Força Aérea de Pirassununga que fica de olhos atentos nos aviões que voam na sua TMA- Terminal ou estão em fase de aproximação no movimentado aeroporto regional de Ribeirão Preto-SP/SBRP, em cuja vertical estava eu voando totalmente controlado rumo a Morada do Sol/Araraquara-SP(SBAQ). Naquele momento nostálgico estava sozinho na cabina de comando transladando a aeronave para SBAQ, após revisão geral na oficina de manutenção e não tive a oportunidade de compartilhar as belezas desse voo com ninguém naquele momento, mas aqui e agora quero registrar com algumas fotos a beleza do voo seguro entre as nuvens, onde uma aeronave ATR da PANTANAL Linhas Aéreas passou por mim 1.000 Ft/pés em frente e acima descendo para pouso em SBRP em coordenação com o Controle e cuja aproximação tanto eu, como o Cmte do ATR monitoramos pelos nossos TCAS/ Indicador de tráfego aéreo. O cruzamento que havia sido informado foi tão rápido que não consegui preparar a câmara fotográfica para registrar tão magnífico momento, mas consegui lindas fotos daquele cenário onde estávamos. Fui brindado com chave de ouro por um Arco Íris que surgiu do céu coroando de luz a aeronave acompanhando-me durante alguns minutos do voo. Veja as fotos, se solte e tente mergulhar nessa viagem incrível na imensidão azul acompanhando-me, voando entre as nuvens, cruzando a 150 KT/nós, navegando a 6.500 FT/pés. Pense em coisas boas, feche os olhos, tente voar, você consegue.
Se o seu sonho de menino é estar voando entre as nuvens um dia com eu hoje, lute por ele e realize seu sonho. O céu é de todos e tem lugar para todo mundo. Nada é impossível, você conseguirá voar por entre as nuvens. O que faço quando ocorrem momentos lindos como esse, quando sinto tanta sensibilidade e alegria pela minha profissão é querer compartilhar com os outros esses lindos momentos que só nós que voamos conseguimos ver e sentir. Se alguém estivesse comigo nesse voo, certamente seriamos felizes juntos.
De fato, toda imensidão do céu nos proporciona esses voos fantásticos, aonde após o pouso sereno, vem o sorriso confiante, leve e feliz do dever cumprido
.

7 comentários:

  1. Ontem estava em casa no final da tarde e como acontece geralmente, de repente se ouve o inconfundível ronco do motor do PT-FTP. Pensei comigo, puxa vida, o Defino voando com esse tempo! Minutos depois de sua passagem, desabou um toró aqui na cidade. Mas valeu amigo, as fotos ficaram 10 e o texto as exaltaram ainda mais.

    Abraço
    Alexandre Ianuskiewtz

    ResponderExcluir
  2. Valeu Cmte. Delfi's. Mano,voar entre as nuvens é realmente fantástico. Parabéns, seu blog está lindo.
    Pedro da Costa, seu irmão....

    ResponderExcluir
  3. COM TODA A CERTEZA DE VOSSAS PALAVRAS ILUSTRE CMTE, VENDO AS IMAGENS E LENDO TÃO BELA DESCRIÇÃO DE SENTIMENTOS, PUDE SENTIR, MESMO QUE DO CHÃO TODA A EMOÇÃO DESTE VOO.
    GRANDE ABRAÇO
    DANIEL FGA MG
    SNFO

    ResponderExcluir
  4. lembro com saudades do gloriosoPT-BJO, no qual fiz o meu primeiro voo dentro da camada,foi algo assim como o silencio total subimos alem da camada e pude contemplar as nuvens, foi um voo inesquecivel entre IBATÉ e ARARAQUARA,valeu CMTE DELFINO esta experiencia foi fantastica.
    alan.

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo seu blog, são tantas aventuras ,que acho que voçê deveria escrever um livro,da sua vida,suas experiencias,principalmente da sua humildade valeu meu grande MESTRE onde me espelho parar um dia conseguir meu breve, e minha tão sonhada liberdade.
    seu amigo alan.

    ResponderExcluir
  6. hoje 09/01/2011 domingo 17:35 aproximadamente ,eu e o cmte DELFINO , me contemplou com um voo em seu avião o PT-IIN,NO AERODROMO DE MATÃO,ao entrar no interior da aeronave nos posisionamos e ai começou a AULA,bomba auxiliar de combustivel ligada,flaps acionados, farois ligados,começamos o taxi way,alinhamos e despejamos potencia ,corremos em um pequeno espaço decolamos,na nossa direita uma camada despejando uma grande chuva,fizemos a curva e esquerda e uma passagem rapida pelo aerodromo,onde fiz até um comentario com o CMTE ,vamos despejar um veneno lembrando a aviação agricola foi uma passagem rapida mas na minha mente lenta,viajando na adrenalina sentindo cada metro, foi quando começou a subida foi incrivel,fizemos novamente uma curva a esquerda e pousamos,este voo tenho certeza que grardarei no meu coração como muitos outros que voei com o CMTE,pt-ama;pt-bjo;pt-cap;ALAN

    ResponderExcluir
  7. OLÁ CARO COLEGA, VC FEZ CAVAG EM 1979, EU TINHA 9 ANOS, VC DE LEMBRA DO CMT. RIBAS? (SEU INSTRUTOR), VC SE LEMBRA DO MECANICO DE AERONAVE "NEGO OU DURVAL", VILELLA, MONICA WELLINGTON; MINHA MÃE FAZIA O RECRUTAMENTO DE PILOTOS PARA O CAVAG. RECENTEMENTE VEIO 4 DA FORÇA AÉREA DA AFRICA, SENDO 1 CAP. E 2 TEN., VOARAM ACHARAM UM ABSURDO O YPANEMA,voaram e o ex presidente -LULA foi na africa assistir as peripécias dos guerreiros do ar. HJ TEM OUTRA TECNOLOGIA, NA MINHA DEFINIÇÃO PARA O IPANEMA: TUCANO (PESADO, BARULHENTO, NÃO VOA BOSTA NENHUMA, KKKKKKKK, CONTUDO É LOUVAVEL QUEM SAIU VIVO. PARABÉNS, VC TEM ORKUT? MEU BLOG. wwwsobrevivencianaselva.blogspot.com, obs:(depois de www não tem (.)ponto). meu email: ronaldoselva2009@gmail.com. ABRAÇOS E PRAZER T CONHECER...RONALDO.

    ResponderExcluir