terça-feira, 3 de agosto de 2010

DOMINGO AÉREO na AFA, by Alexandre Alekiewtz.





























O meu Blog está ficando Chique Demais. Ágora tem um correspondente que quando não posso estar presente, ele indo a algum encontro aviatório registra tudo para mim. Assim podemos cobrir muitos Eventos distintos. E vocês não acham que isso é ser CHIQUE DEMAIS da conta.
Tem quem pense que para ser elegante é preciso estar em todos os lugares, mas nem sempre isso é possível. Isso é verdade e você quer saber como. Mesmo que não acredite, uma das coisas mais importantes é que, por mais que tente estar em vários locais você não consegue . A própria lei da física deixa claro que, você não pode estar em dois lugares distintos ao mesmo tempo
. Assim, o amigo Alexandre, apaixonado por aviões e pela aviação, passou a colaborar comigo registrando os grandes momentos em que estive ausente, como a participação no DOMINGO AÉREO - 2010 portas abertas da AFA – Academia da Força Aérea em Pirassununga-SP, que aconteceu em 01 de agosto. Ocasião que o "Ninho das ÁGUIAS" recebeu o publico para a tradicional confraternização anual.
São as palavras cheias de emoção do Alexandre Alekiewtz que nos transportam para aquele cenário: - Estava muito bacana o Domingo Aéreo, mas a cada ano que passa, percebo que o público aumenta em escala geométrica. A estimativa eram de 36.000 pessoas, a fila de carros era quilométrica para entrar na AFA, batendo todos os recordes das edições anteriores em que lá estive. Mas valeu a pena, foi um dos melhores que eu já presenciei. Começou às 9:00 horas com a performance do At-26 Xavante, depois vieram o Mirage, F5, A4 Skyhawk, Esquadrilha da Fumaça, Grumann Albatroz, Citabria Decathlon, Biplano Bucker Jungmann e aí fui embora por volta das 13:00 horas. Não vi a apresentação da Esquadrilha Oi, o SuperTucano, o show da Wingwalking Marta e nem a segunda apresentação da Esquadrilha da Fumaça e dos jatos militares. Mas os aeromodelos marcaram presença também. Foram ao ar jatos r/c, monomotores e bimotores, etc... Estava na freqüência 118,30 mhz com meu HT e ouvi o momento em que o Controle deTráfego da AFA, autorizava o aeromodelo Jato R/C a subir ao ar, como se fosse um avião de verdade!! Vamos aguardar a próxima edição de 2011, que seja cada vez melhor...
Abraços,
Alexandre Alekiewtz

Um comentário:

  1. OLA MEU AMIGO
    MUITO BOM SEU BLOG
    E VE SE NAO ESQUECA DE AVISAR QUANDO SERA O DE 2011 PRA EU IR TBM , NUNCA FUI E MEU SONHO
    rogeriomonteap2010@hotmail.com
    VALEU
    ABRACO

    ResponderExcluir