domingo, 1 de agosto de 2010

Estivemos no BAR DO NICO em Sampa.










































Amigo, você já foi ao BAR DO NICO. Aquele que fica na Rua Moreira e Costa, nº538 no Ipiranga em São Paulo-SP (011-22734811), http://www.bardonicochoperia.com.br/
O BAR DO NICO como é conhecido, tem uma história muito bonita. Depois de oito anos cuidando do conceituado e histórico BAR DO LÉO no centro de São Paulo, na movimentada Rua Aurora, Milton Di Francesco resolveu abrir o seu próprio negócio. Um bar temático no bairro do Ipiranga, aplicando todos os conceitos e técnicas aprendidas durante os longos anos que esteve no LÉO. Afinal, tirar um bom choppes tem magias que ele passa aos seus funcionários, como a temperatura ideal e o tradicional colarinho de 3 dedos. O casarão de esquina no Ipiranga com mesinhas na varanda é o local preferido dos degustadores de um bom choppe. Esse é o Point predileto do amigo Cmte. Osmar Molezzine, o Comandante PAN como é conhecido entre nós. Sempre que alguém vai a Sampa visitá-lo, faz questão de levar como convidado seu, para um bom papo e um bom choppe no BAR DO NICO do seu amigo particular, cujo bar coleciona grandes prêmios pela tradição e qualidade.
Ali também são servidos canapés variados, que podem ser acompanhados de um molho de pimenta para quem aprecia, preparado artesanalmente. Feito com dez variedades de pimenta, que ficam até um ano e meio curtindo em azeite e pinga antes de serem batidas no liquidificador. Não só o choppes é especial ali. Também existem cervejas para todos os gostos e as porções tradicionais de bolinhos de carne e de bacalhau e os pasteizinhos tira-gosto. O chope é Brahma e é bem-tirado. Além disso, quem visitar a casa poderá ver a charmosa coleção de cerca de 3 mil latas de cerveja de todo mundo espalhadas pelo salão interno, onde em destaque está um belo painel fotográfico do Museu do Ipiranga que fica ali perto.
Estivemos em São Paulo-SP no dia 22/Julho e o Osmar nos levou para um happy hours lá, onde acabamos ficando altas horas da noite, até o encerramento oficial das portas. Tivemos também o prazer da companhia do divertido amigo GARDENAL que agitou o pedaço, apresentando a sua noiva. Nós não conhecíamos até então o BAR DO NICO, mas hoje podemos dizer estivemos lá. O BAR DO NICO é tradicional, como o BAR DO LÉO na Rua Aurora e o Bar BRAHMA na esquina da Ipiranga com a São João.
Obrigado Cmte. Osmar por nos ter no seu seleto grupo de amigos e pelos choppes que vão ficar na história....e até GUAXUPÉ-MG se Deus quiser no 9º AEROFEST-2010, no próximo fim de semana 7 e 8/Agosto/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário