terça-feira, 31 de agosto de 2010

1ºERU - 2010, Encontro de Ultraleves de Araraquara-SP











































































































































































































































































































































































































































































Nos dias 21 AGO/SAB e 22 AGO/DOM, aconteceu no Aeroporto Estadual Bartholomeu de Gusmão (SBAQ) em Araraquara-SP, a nossa "Morada do SOL", o 1º ERU - ENCONTRO REGIONAL DE ULTRALEVES em conjunto com a 1ª COPA DE PÁRA-QUEDISMO DE PRECISÃO - 2010. Por coincidencia nessa mesma data estava acontecendo em Araguari-MG 0 12º ULTRAFEST-2010 e o 1º Simpósio Técnico de Checadores e Representantes Regionais da ABUL - Associação Brasileira de Ultraleves (http://www.abul.com.br/) no condomínio aeronáutico Broa Fly em Itirapina-SP, as margens da represa do Broa.
Impossibilitado de comparecer nos demais eventos, acabamos ficando em Araraquara-SP, para receber os amigos e tivemos o prazer de recepcionar o Cmte. Ronaldo Mello, que veio de São Paulo-SP com sua aeronave PELICAN prestigiar o evento a convite do Machadinho. O espírito de coleguismo entre os amantes dessa aviação aerodesportiva e dos praticantes do pára-quedismo, foram células geradoras dessa grande 1ª Experimental Festa, onde acabamos tendo um show inesperado de acrobacias, graciosamente realizadas pelo Cmte. Chester, renomado Piloto de Testes da EMBRAER, com seu charmoso avião acrobático CHRISTIAN EAGLE, tirando aplausos do publico que lotou as dependências do hangar do Clube de Ultraleves no aeroporto.
Felicidade maior ainda foi rever o amigo PQD. DELPASSO em recuperação do incidente ocorrido no seu ultimo salto, por ocasião do 4ºAEROJEEP-2010 em Ibitinga-SP e encontrar com as amigas pára-quedistas MIRIAN de Araraquara e JACK de Araras-SP, que sempre que possível está na "MORADA DO SOL", participando dos Eventos e das Áreas de Pára-quedismo.
Esse hangar, que no passado me pertenceu, hoje pertence ao Clube de Ultraleves local, onde em suas instalações existe um Bar Tematico alusivo a Aviação. Ponto de encontro dos amigos ultralevistas e pára-quedistas para um bate papo, Adicionar imagemcativados por um bom som ao vivo, em cuja lanchonete é possivel degustar saborosas porções frias ou quentes feitas com muito capricho, acompanhadas de cervejas estupidamente geladas.
O PQD. Marcelo Longo e sua família, abrilhantou esse festival colocando sua aeronave Cessna-180 PT-BMG, o conhecido "Black Bird" e toda a estrutura da sua escola (http://www.skydiveribeirao.com.br/) à disposição dos alunos e atletas que desejassem realizar saltos durante o evento e para o publico ofereceu saltos duplos. O ACA - Aéro Clube de Araraquara, representado pelo seu Presidente e Instrutor de Voo, Cmte. Ivens Meyer liberou a aeronave Cessna-172 da entidade para realização dos voos panoramicos sobre a cidade. Assim, a "MORADA DO SOL" por ocasião das festividades comemorativas do seu 193º aniversário (22/AGO) viveu intensa atividade aerodesportiva, presenteando o publico com esse acontecimento, o qual se tornou poosivel graças a valiosa colaboração da Prefeitura Municipal, através do seu Departamento de Esportes e Turismo.

Um comentário: