sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Na Brasa vai tudo bem. Churrasco, Bendito Churrasco também...




























































Na aviação aerodesportiva, Churrasco e Cerveja são duas coisas que andam de mãos dadas. Sempre existe um bom motivo, para se fazer um churrasco e se reunir com os amigos amantes da aviação. Quando o fim de semana do brasileiro se aproxima, as churrasqueiras, sejam elas quais forem. Das mais sofisticadas as mais improvisadas, um churrasquinho ou um churrascão acaba saindo, regado com muita cerva para hidratar. Sábado e domingo já é uma tradição nacional dos amantes da aviação, se bem que em segundo lugar o prato na preferência nacional é a feijoada, principalmente nos dias mais frios, onde entra a caipirinha e por que não também a cerveja santa de cada dia. É hora de reunir os amigos ao redor das brasas.
A receita é simples e muito funcional. Segundo pesquisas, cada convidado consome uma media de 400 gramas de carne. Dessa forma, por exemplo, para um agradável churrasco para 10 pessoas são necessários quatro quilos de carne, podendo ser de uma única espécie ou de variados tipos de carnes preferidas. A formula é simples mesmo. Se for acompanhado por uma boa salada verde e arroz branco, é possível reduzir essa quantia para 300 a 350 gramas de carne para cada convidado. Nos churrasco os homem tendem a comer mais carne e beber mais que as mulheres, que geralmente preferem mais salada.
O empresário gaúcho Mauro Camargo, criador do programa Embaixador do Churrasco. Ele sugere oferecer as seguintes entradas: linguiça (60 gramas por pessoa), asa de frango (100 gramas por pessoa) e costela de porco (100 gramas por pessoa). As carnes principais são picanha (150 gramas por pessoa), fraldinha e maminha (100 gramas por pessoa). No total : 510 gramas por pessoa. Cerveja é uma coisa fora de controle e depende do tempo de duração da reunião e o clima. Sabemos que, a carne na churrasqueira é a refeição mais rápida de se preparar. Basta uma faca bem afiada, um bom carvão, um bom fogo, sal grosso e muita cerveja ou chopes gelado. Refrigerantes e água a parte.
Mesmo improvisado e de ultima hora um churrasco é um bom motivo para se falar de aviões, mulheres e outras coisas. Assim, nesse clima descontraído estivemos em Jaboticabal-SP , a “CIDADE DAS ROSAS” no domingo, 08 de Agosto de 2.010. Ali no aeródromo SDJC / antigo Aero Clube, no hangar do Cmte. TOTÓ ( Luiz Antonio Cheriche), reunimos para comemorar algo. Nesse caso, o motivo foi comemorar o seu motor ROTAX – 100 HP do seu Triathon. Se tem festa e somos convidados, estamos dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário