quarta-feira, 1 de setembro de 2010

4º EAA-2010, SDLY. Encontro de Amigos do Ar em Matão-SP





































































































































































































































































































































































































































A “TERRA DA SAUDADE” como é conhecida nossa querida Matão-SP, mais uma vez brilhou com o 4º EAA-2010 (ENCONTRO DE AMIGOS DO AR). Grande festa anual, promovida e organizada pelo nosso amigo Cmte. Bruno Bambozzi, um apaixonado pela aviação aerodesportiva e pelo Aeródromo Municipal “Armando Natalli”, o SDLY como é mais conhecido. De longos anos operando naquele campo de aviação localizado em área central da cidade, o Cmte. Bruno curte uma grande paixão por aquele lugar, mais que o fundo do quintal da sua casa. Ali vai todos os fins de tarde e também passa a maioria dos fins de semana com os amigos voadores e com a família, curtindo um dos seus grandes prazeres, um bom vinho e uma boa massa italiana.
Na sombra do seu hangar em SDLY, admirando os aviões que por ali aparecem para abrilhantar os céus matonenses, pois a aviação experimental voa nos fins de tarde, quase no por do sol e nos finais de semana, o Bruno sempre está ali colaborando e auxiliando os amigos voadores. Seu sonho era fazer Festa todos fins de semana, mas já que isso não é possível, anualmente com a ajuda da Prefeitura Municipal, organiza e reúne os Amigos do Ar, por ocasião das festividades do aniversario da cidade e esse ano não foi diferente. A cada ano muito melhor.
O prestigio que tem, faz com que grande maioria de pilotos e aviões se desloquem para Matão-SP à fim de curtir um bom papo e uma boa cerveja, ou mesmo um bom vinho, sua especialidade.
Esse ano o Cmte. Bruno inovou e conseguiu uma chácara próxima da cabeceira da pista a poucos metros do seu hangar, onde reuniu no sábado (28-AGO) os amigos e convidados, servindo um farto e suculento churrasco diversificado, regado com muita Ice Beer. Aproveitando a presença descontraída de todos, ainda no sábado a noite, houve uma reunião festiva em uma das chiques pizzarias da cidade, onde a grande maioria compareceu para festejar e brindar o evento. Entre shows de pára-quedismo, exposição de aeronaves, vôos panorâmicos, aconteceu no domingo (29-AGO) um verdadeiro show aéreo de acrobacias pela Esquadrilha TEXTOR AIR SHOW (www.aerotex.com.br/airshow) de Rio Verde-GO, do amigo Piloto Agrícola Tiago Textor e seu filho. Essa dupla com duas aeronaves, voando simultaneamente em perfeito sincronismo, causou tremendo espanto para o publico.
Essa garra que o Cmte. Bruno tem é muito mais que energia, é algo diferenciado. Qualidade de quem possui responsabilidade social, notoriedade publica, cheio de compromissos com os recursos humanos. Essa capacidade empresarial que tem com inúmeras qualidades e ética profissional. Não obstante as dificuldades encontradas fez do seu sonho de garoto, a aviação, traduzida em reconhecimento. Certa feita li em algum lugar que agora não me recordo onde, que: “Uma das formas mais eficazes de entendermos o que somos, de onde viemos e onde estamos, é conhecer e reconhecer a opinião dos outros, sabendo como somos vistos”. Partindo desse principio, podemos ter a certeza que realmente estamos bem representados na “TERRA DA SAUDADE”, nosso novo lar, por um homem publico cheio de desafios vencidos a cada dia, trabalhando para manter a harmonia aerodesportiva no aeródromo Armando Natalli, que cuida com tanto zelo, frente a EMAA – Escola Matonense de Aviação Aerodesportiva, pela qual vem lutando em condições diferenciadas, representando a REGIONAL da ABUL – Associação Brasileira de Ultraleves, setor centro.
Formador de opinião e líder acima de tudo, igualmente qualificado, o nosso amigo de longa data, o Cmte. Bruno é uma lenda viva da aviação matonense. Tive o prazer de conhecê-lo nos idos anos 70 da nossa juventude no ex- ACJ:Aero Clube de Jaboticabal-SP, onde todos os finais de semana estava lá com seus irmãos também voadores, ODNE e WARNER, cheirando AVGAS e se preparando para instalar na empreza BAMBOZZI da família, uma das mais admiradas do Brasil e que orgulhosamente acabou de completar 100 anos, o setor de aviação como meio de transporte lógico, rápido e eficaz. Naquela época eu estava engatinhando pelo ACJ também a procura do meu sonho. Sonho de ser Aviador Profissional.
O tempo que passa rápido voou e acabamos finalmente nos encontrando igualmente realizados e vamos acabar sendo visinhos.

Cmte. Bruno, mantenha firme o manche, deixando essa imagem positiva que desfruta, apesar dos problemas encontrados pelo caminho. Você é muito querido por todos e um pedido seu é uma ordem. Tudo isso é possível pela sua companhia cheia sempre de positivismo, o que nos estimula a continuar perseguindo nossos sonhos de garotos. Muitos aviões passaram por nossas vidas e graças a eles temos esse fantástico roll de amigos verdadeiros, com os quais podemos contar em qualquer situação. Já que você é festeiro, vamos fazer em Matão-SP um Encontro mensal de Amigos do Ar, como diz sempre o amigo Cmte. Edson Trolly, seu braço direito.
Acima de tudo é importante frisar, encerrando com o seguinte pensamento: Se hoje a aviação aerodesportiva em Matão existe com tanto respeito esse é um mérito todo seu, pelo gerenciamento, com a mesma categoria que administra seus negócios e sua empresa familiar, por ser ético transparente e altamente sustentável. Por isso e por muito mais, parabéns por mais essa conquista. O 4º Encontro-2010 foi sucesso total, além do esperado, estreitando os laços de amizade.
Abraços dos amigos que te admira muito, Delfino e Betty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário