segunda-feira, 7 de junho de 2010

JUCA, 17ª Edição 2.010 Araraquara-SP.




















































































































Nos dias 03 a 06 de Junho, aconteceu em Araraquara o 17º JUCA – Jogos Universitários de Comunicação e Artes - 2010, ocasião em que a cidade recepcionou milhares de estudantes de inúmeras faculdades, como a Belas Artes, Machenzie, Paulista, Católica entre outras. Os estudantes visitantes ficaram alojados em barracas próprias nos diversos estabelecimentos de ensino, clubes e chácaras da cidade. Araraquara pecou quanto a infra-estrutura, mas ganhou em hospitalidade. A cidade que fica praticamente morta aos fins de semana, com a invasão dos jovens estudantes de comunicação e artes, esteve de cara nova, totalmente florida, repleta de contagiante alegria, proporcionada pelos participantes dos jogos universitários. Os ginásios, escolas e faculdades da nossa Morada do Sol não estavam preparados para recepcionar tanta gente e os seus banheiros e sanitários ficaram comprometidos. Muitos estudantes procuraram recursos em residências próximas ao local onde estava alojado, para suprir essas necessidades e centenas de moradores aderiram ao suporte logístico, abrindo as portas de suas casas para receber os alunos para um banho, uma refeição, etc...
O casal de amigos MACHADINHO e DINA residentes em frente a Escola Técnica Estadual e próximo do ginásio Estadual Pedro Neto,o PEDRÃO, curiosamente receberam no seu lar centenas de alunos da Faculdade Belas Artes que estavam na cidade. Eles conquistaram o coração dessa dupla que acima de tudo são muito receptivos e amáveis. O Machadinho, “Hominho Sem Qualidade Nenhuma” como gosta de ser chamado, tem muito mais qualidade que muita gente e fez questão de recepcionar os garotos e as garotas, que bateram a sua porta, na procura para um bom banho. Em ritmo de festa, como todos os finais de semana, quando recebe amigos na sua residencia para um bate-papo regado com muita SKOOL e comidas diversas, deixou seu lar a vontade dos estudantes e inclusive ofereceu gratuitamente uma suculenta e apetitosa feijoada no fim de semana (SAB e DOM), a todos os presentes e aos novos jovens amigos visitantes, já que o clima estava frio e propicio. A SKOOL patrocinou boa parte dos JOGOS UNIVERSITÁRIO DE COMUNICAÇÃO e ARTES - JUCA 2.010, distribuindo para os estudantes universitários participantes mais de 15.000 latas por dia da cerveja que desce redondo e desceu mesmo.Satisfeitos ficaram os comerciantes da cidade, principalmente do setor alimentício que abriram suas portas em tempo integral, exclusive no Sábado-05/JUN e domingo-06/JUN e a cidade festiva, comemorou um aumento de 100% nas suas vendas. Os alunos reclamaram da falta de postos de informação espalhados pela cidade e pela dificuldade em encontrar carnes em açougues e supermercados, que não estavam preparados para tamanha demanda nas vendas. A maioria dos estudantes elogiou e elegeu a cidade de Araraquara-SP como a melhor sede de todos os outros JUCAs dos quais participaram. Presenciei o amigo Machadinho e a Dnª Dina servindo a todos que procuravam sua casa. Brindaram também os novos alunos visitantes, com um show ao vivo apresentado no domingo em tempo integral na garagem da casa, pelo conjunto musical do seu primo musico. A reconhecidamente e conceituada dupla NIVALDO & seu Filho MARVADINHO, que deram oportunidade aos alunos, também músicos universitarios para apresentarem seus shows. Os garotos e as garotas estudantes da BELAS ARTES, partiram as 18:00 horas de domingo (06/JUN) de onibus para São Paulo capital, suas origens, mas deixaram uma grande saudade apesar do pouco tempo que estiveram ali conosco. São jovens, futuros profissionais de amanhã que souberam conquistar o coração de todos hoje com muito respeito e contagiante alegria.

7 comentários:

  1. aieeeeeeeeeeeeeee...que lindoooo...
    a gente tá emocionada aqui!!vcs tbm deixaram muita saudades...vamos lembrar de vcs p/ sempre. Muito obrigada mesmo pela hospitalidade, araraquara é ótima! Beijo a todos. Não poderia ter sido melhor!

    ResponderExcluir
  2. Fala Delfino!
    Já tô morrendo de saudades de todos vocês! Já to combinando com as meninas de voltarmos pra Araraquara, aí faremos uma visitinha com muita Skol e mais risadas! Hahaha como a Tathi disse, não poderia ter sido melhor!
    Muito legal o blog, pode ter certeza que vou continuar acompanhando!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que LEGAL!!!
    Adorei o post, as fotos!
    Obrigada pela recepção, vocês foram ótimos!
    E logo tem mais festas na casa do Machadinho!

    ResponderExcluir
  4. Lindosss todos vocês, muito queridoss!! ^^
    Voltaremos com certeza!! Já estamos com saudades!! Ainda vamos pular de Para-quedas!

    ResponderExcluir
  5. Garaaaaaande Delfino, agradeços por todos ai de Araraquara que me proporcionaram e a todos meus amigos(as)uma pequena lembrança de casa em meio à uma "zorra total".
    UM grande abraço de alguem em que vc e todos que conheci ai em Araraqua podem contar sempre!!!

    Abraços Danilo Schuler

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal =) Adorei o post de vcs, Obrigada pela hospitalidade, araraquara é bom de mais !
    Pretendemos voltar em breve ehn. Beijos

    ResponderExcluir
  7. chatos qro tempo é o q botei

    ResponderExcluir