quarta-feira, 5 de maio de 2010

"W & G", afinal que mistério é esse...



Estive por alguns dias nos Estados Unidos, na Florida, com o meu amigo Cmte. William, visitando a tradicional Feira de Aviação Experimental, a SUN’n FUNN e ali curiosamente pudemos observar que a maioria dos aviões americanos estava usando faróis intermitentes de pouso, para chamar a atenção dos demais no circuito de trafego e nos procedimentos de aproximação, pouso e decolagem. Interessante que os faróis piscando intermitentemente chamam realmente mais a atenção durante o dia e imagine então à noite. Assim curiosamente estivemos na cabeceira de uma das pistas de pouso em Lakeland-FL observando os aviões na aproximação e pouso. Acontecia em uma intensa seqüência, um atrás do outro e a maioria deles possuíam faróis intermitentes piscando, o que chamava muito a atenção, mais que os aviões com faróis de pouso fixo acesos. Derrepente surge no céu piscando um avião que transformou momentaneamente a vida do meu estimado amigo Cmte. William. A aeronave, um pequeno monomotor SPORT CUB S2 com prefixo N349WG, passou por nós realizando o pouso a poucos metros diante dos nossos olhos e o Wiliam saiu correndo paralelamente a cerca de isolamento da pista. Corria igual ao avião que pousava, acompanhando com todo fôlego a aeronave até o seu estacionamento final no pátio de grama. Correndo como louco ele ia fotografando o avião e eu tentei alcança-lo, mas meu fôlego pifou logo nos primeiros 100 metros dessa maratona. Por fim cheguei lá e o WILLIAM estava fotografando a aeronave continuamente focando seu prefixo no W G. Perguntei o que havia acontecido. Ele estava tão alegre, tão radiante, bem diferente dos minutos anteriores quando estávamos sem ter nada que fazer lá na cabeceira secando os pousos. Indaguei muitas vezes e ele só repetia: ISSO É UM SONHO, ISSO É UM SONHO. E acho que realmente ele estava sonhando de olhos arregalados. Deixamos o N349WG no gramado entre outros aviões ali estacionados e ele quis ir comemorar tomando alguns chopes a nove dólares cada. Depois de uns seis, nem assim consegui tirar conclusão do que acontecia. A felicidade é um sonho e um mistério para quem nada consegue entender. Será que ele está apaixonado por alguma Gina, Geni, Geralda, Gigi, sei lá que caramba de “G” . Tenho certeza no “W” que é as iniciais do seu nome, mas quem será a outra parte, a tampa desse caldeirão de amor. Isso só pode ser paixão, pois cachorro de estimação, papagaio ou periquito ele não tem.
Ele até me confessou que se pudesse levava aquele avião para casa, mas não consegui tirar nada dele apesar da insistência em que contasse esse segredo. Tenho certeza, que menos dias, mais dias irei descobrir esse mistério. Depois que esse avião surgiu na vida do William ele se transformou, exalando muito amor e me pareceu como alguém extremamente apaixonado por alguém que está distantes milhares de milhas. Seria um vinculo emocional com alguém. Como um objeto, letras iniciais de nomes inseridas em um prefixo de aeronave seriam capazes de conceber este comportamento tão amoroso e enviar estímulos sensoriais e psicológicos para essa motivação. Cheguei a pensar em um amor platônico, um amor impossível de se realizar, um amor perfeito, ideal, puro e verdadeiro. Estranho comportamento essa relação de afetividade entre duas pessoas misteriosas “W" e o "G” que parece que não gostam de ficar longe por muito tempo não. Acho que ele estava morrendo de saudades de alguém secretamente e o avião, sua segunda paixão, fez com que o desejo de vê-la aflorou naquele momento, pois ele tocou a fuselagem do avião, com ninguém fez naquele dia. Como se tivesse tocando o corpo da sua amada, nessa aventura nutrindo um sentimento de afeição tremendo. No fim de tantas tentativas infrutíferas ele me confessou quando chegamos ao meu hotel: HOJE ESTOU FELIZ, PORQUE SEI QUE EM BREVE IREI REENCONTRÁ-LA NOVAMENTE. EM BREVE VOU MANDAR PARA O ESPAÇO ESTA SAUDADE LOUCA QUE TEM ME TIRADO O APETITE E O SONO.
Só tenho a desejar, vá à frente ao caminho do seu sonho e seja feliz para sempre como foi naquele dia lá nos States. Enfim o amor é alimento para nossas vidas, como o ar, pois sem amor nenhuma criatura sobrevive. O amor equilibra e traz a paz de espírito quando é necessário.
O amor é vital para nossas vidas e é notoriamente reconhecido que, sem amor a criatura não sobrevive conquanto o amor equilibra e traz a paz de espírito quando é necessário. E assim foi.

Um comentário:

  1. lindo....parabéns Delfi's pelo texto...
    me emocionei muito...
    Beijos

    G

    ResponderExcluir