quinta-feira, 22 de abril de 2010

Visitando SUN'n FUN 2010, Lakeland-FL/USA


































































































































Estivemos na Florida/USA de 13 a 19 de abril de 2.010, participando da 36 th anual edição da tradicional Feira de Convenção Aviação SUN’n FUN em Lakeland-FL. A delegação representativa do Brasil ficou em primeiro lugar em numero de visitantes com mais de 600 brasileiros que visitaram a feira. Em segundo lugar ficou a delegação do Canadá com cerca de 190 pessoas. Aproveitamos para curtir muitos lugares em Orlando-FL onde ficamos hospedados. Minha turma era composta por Mané Galindo, Rubinho e o Douglas de Ituverava-SP e assim dividimos o aluguel de um carro para os passeios e locomoção full time por vários locais da Florida. Encontramos com centenas de amigos aviadores do Brasil, os quais estavam espalhados em dezenas de outros hotéis pela cidade de Orlando-FL e Miami-FL. Inumeros shows diários de acrobacias, pára-quedismo, aviões e helicópteros abrilhantaram com elegância todos os dias da convenção, bem como a apresentação da esquadrilha “THUNDERBIRDS” da Força Aérea Americana (United States Air Force), famosa pela demonstração de precisão dos jatos, exibindo-se nos dias 15-quinta feira, 16-sexta feira, 17-sábado e no encerramento 18-domingo.
Na quinta-feira 15/ABRIL estivemos no encontro de aeronaves anfíbias SPLASH-in SEAPLANE FLY-By e SPLASH-In Seaplane Competition, que aconteceu em Airside Lake Agnes próximo a feira, onde pudemos passar um dia maravilho entre os pilotos e as aeronaves anfíbias antigas e modernas. Visitamos inúmeros standers de expositores fizemos muitas visitas a expositores e alguma compra para nossas aeronaves. Saímos de lá encantados com a organização e a dimensão da feira e as suas atrações, mas o SHOW AÉREO NOTURNO que aconteceu na sexta-feira 16/ABRIL foi a chave de ouro da festa.Tive a sorte de encontrar com meu estimado amigo, Cmte. William Teles de Batatais-SP, que estava sózinho em um carro e assim pude ceder o meu carro para os amigos que queriam conhecer a NASA, Disney,MGM e os parques de diversões da Florida, enquanto que com o William fomos a outros lugares de nosso interesse.
" Foi muito bom realmente reencontrar e fazer novos amigos na SUN'nFUN. Não vou citar nomes, pois foram tantos que encontrei na Florida e com certeza esqueceria de algum. Me diverti muito com todos, pois somos uma grande familia alada.Quero aproveitar para agradecer a atenção especial que tivemos dos amigos Humberto e Lúcia da ALL TOURS, que não mediram esforços em nos ajudar. Boa sorte e bons voos sempre a todos.Até o Encontro Aerodeportivo de Leme-SP dia 01/MAIO/10 e 1ºCAAC- Convenção dos Apaixonados por Aeronaves Antigas e Clássicas em Piracicaba-SP dia 08/MAIO/2010 se Deus quiser".

Um comentário:

  1. Que bela feira em Cmte. Delfino, realmente existem preciosidades aéreas por esse nosso mundo, agora aquele P.51, e uma pérola, existe três aeronaves que eu tenho uma grande simpatia por elas o C130 Hercules, T 27 Tucano e P51, Valeu por nos proporcionar parte desta visita.
    Daniel – Formiga MG

    ResponderExcluir