terça-feira, 6 de outubro de 2009

Aéro Clube de Jaboticabal, ANOS 80.

Vista Aérea do pátio e hangar principal nos anos 80.

Jaboticabal-SP, Cidade das Rosas, no auge dos anos 80, o Aéro Clube de Jaboticabal (ACJ) vivia um intenso movimento aviatório. Boa parte dos seus associados, haviam adquirido suas aeronaves e curtiam os finais de semana no aeródromo local em total confraternização. O ACJ estava com um excelente quadro de alunos e acredito que foi uma das poucas épocas em que se formaram tantos pilotos. Dessa safra saíram grandes aviadores que estão nos mais variados segmentos da nossa aviação. O movimento era geral. Observe pelas fotos aéreas que fiz nos 80, como andava o pátio principal do hangar um do ACJ.
Pena que hoje tudo isso se resume em algumas aeronaves e poucos movimentos. A crise, a situação financeira e o próprio desleixo dos administradores contribuíram pela dormência desse gigante que foi um dia. Recentemente (SET-2009) o aerodrómo foi interditado pela ANAC e o ACJ, que vive do amor de alguns e do saudosismo de outrora está labutando junto a Prefeitura Municipal de Jaboticabal-SP por uma contribuição efetiva, para que o aeródromo seja reaberto novamente. Afinal, o aeródromo municipal é o cartão de visitas da cidade e um local publico para convívio dos habitantes da CIDADE DAS ROSAS e seus visitantes. Essa chama viva que foi um dia palco de grandes Festas aviatórias tradicionalmente ocorridas na data de aniversário da cidade, no mês de Julho, ficaram esquecidas. Mas certamente com o empenho da diretoria jovem do ACJ e com a participação municipal, certamente será novamente palco de grandes acontecimentos aviatórios.
Estou torcendo para que tal situação seja superada e que voltemos a ter aquele espaço tão agradável para novos momentos de lazer e confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário