domingo, 11 de janeiro de 2009

Fomos voando para o Coração do Pantanal.

Aproximação para pouso na Pousada Caburé(SSLB).
Pista de Pouso da
Caburé no por do sol, passando para operação VFR
noturno.



A Pousada Caburé (www.pousadacabure.com.br) do meu amigo Paulenir está localizada na região central do Pantanal da Nhecolândia e é privilegiada pela natureza, oferecendo aos seus visitantes paisagens com belas baías cercadas por cerrados e savanas, onde habitam centenas de animais e aves da fauna pantaneira. Para os que amam a natureza e procura tranqüilidade, a Pousada Caburé é a opção certa. Anualmente acontece ali no mês de julho, a REVOADA PANTANEIRA, onde se reúnem pilotos e aviões do pantanal e dos mais longínquos locais, num encontro entre amigos e amantes da aviação aerodesportiva. A Revoada Pantaneira é um encontro aeronáutico entre pilotos civis e militares que operam na região do Pantanal Sul-Mato-Grossense e a 1ª Revoada aconteceu em 2.006. Tendo recebido a visita de pilotos de todos os lugares do Brasil tornou-se tradição no calendário de eventos aviatórios. Entre as aeronaves participantes e visitantes estão: Aviões, ultraleves, helicópteros etc... O evento também é para aqueles que amam a natureza e são adeptos ao Ecoturismo e Turismo Aéreo.
A Pousada Caburé dispõe de uma pista de pouso homologada (SSLB) com infra-estrutura para operações VFR diurnas e noturnas.
SSLB- Fazenda São Paulino,coordenadas:
S 19° 01’ 33” – W 055º 55’ 31”. 07(560MTx20)25,Alt. 450 Ft. Cidades mais próximas com AVGAS: Aquidauana, Corumbá, Coxim e São Gabriel do Oeste. O meu 1º ESQUADRÃO PÉ DE CANA de Araraquara(SP), nasceu nessa pousada, em 2.006, durante a 1ª REVOPAN, num encontro com amigos do ESQUADRÃO PELICANO do SAR da FAB de Campo Grande-MS, o qual dá apoio e suporte técnico durante os eventos anuais.
Acontecerá em 24 a 26 de julho de 2009 a 4ª REVOADA PANTANEIRA.

Um comentário:

  1. Grande amigo Cmte. Delfino, espero que vc venha para a 4ªREVOPAN com a sua nova aeronave nos presentear com a sua presença.
    Um grande abraço.
    Paulenir

    ResponderExcluir