domingo, 11 de janeiro de 2009

Meu GRUMAN-AMERICAN Traveler AA-5.


Meu Gruman AA-5 Traveler,1973


Em 1.976, como IPE – Instrutor de Pilotagem Elementar, assumi a instrução no ACJ – Aéro Clube de Jaboticabal (SP), onde encontrei entre tantas revistas de aviação, um exemplar da PLANE & PILOT, edição de Nov.1973, onde em destaque apresentava um ensaio de vôo com o monomotor GRUMAN-AMERICAN TRAVELER ano 1.973, modelo AA-5 como motor Lycoming de 150 HP. Apaixonei-me na época pelas características técnicas da aeronave e prometi para mim mesmo que um dia iria comprar um.
Os anos se passaram, minha carreira como piloto tomou outros rumos e derrepente, após ter adquirido e comercializado diversos outros tipos de aeronaves, na sua maioria da família Cessna, acabei encontrando em julho de 2.008 o avião dos meus sonhos. Um Gruman Traveler AA-5, ano 1.973, novinho em folha, super conservado e voando. Fiquei encantado com a aeronave e acabei adquirindo-a. Hoje é meu avião preferido. Meu companheiro de viagens, o avião da família.

Um comentário: