domingo, 11 de janeiro de 2009

3ºEGAV/VOA BRASIL, Bauru(SP),abril de 2.008.

Cmte. Delfino. Astronautra Brasileiro Cel.
Marcos Pontes e os Aventureiros do Ar Betty e Luiz Benedetti.



Aconteceu em 27 de abril de 2.008, o 3ºEGAV- ENCONTRO GERAL DE AVIAÇÃO CIVIL em Baurú(SP), onde reuniram-se representantes da aviação civil e dos Aéros Clubes do Estado de São Paulo. Na ocasião ocorreu uma das etapas do Campeonato de Acrobacias da ACRO Brasil, entre eventos e shows de aeromodelismo,pára-quedismo e acrobacias .
Entre as palestras a de maior destaque foi do Astronauta Brasileiro Cel.MARCOS PONTES. Em 30 de abril de 2.009 está programada a realização do 4ºEGAV.
Já começaram em Bauru(SP) os preparativos para a Segunda Edição do megaevento aeronáutico, EGAV/ VOA BAURU, acontecimento que atraiu as atenções de todo o país em 2.008 e neste ano será realizado no final do mês de abril e início de maio, em 2009.
Depois de estrear com grande sucesso, em abril de 2.008, os organizadores prometem aperfeiçoar ainda mais o empreendimento na segunda versão, ampliando a sua infra-estrutura e diversificando a sua programação que deve englobar também as festividades de 70 anos de aniversário do Aeroclube de Bauru, sede oficial do evento aeronáutico.
A idéia é consolidar o evento como uma das mais importantes iniciativas do segmento aéreo da América Latina, tornando o acontecimento um marco turístico anual na cidade de Bauru que, desde a década de 60, é considerada “a capital nacional do Vôo a Vela”.
Realizações independentes em anos anteriores, o EGAV (Encontro Geral de Aviação) – iniciativa com participação oficial da ANAC, focada na reciclagem dos conhecimentos em segurança aérea através de palestras, discussões e apresentações técnicas – e o VOA BAURU – evento do Grupo Cidade de Comunicação e do Aeroclube de Bauru – voltado para a promoção da cultura, lazer e entretenimento – ganharam dimensão nacional em sua primeira realização conjunta no ano de 2008. Na ocasião ocorreu um RALLY de Precisão e sagraram-se vencedores OS AVENTUREIROS DO AR - 1ºESQUADRÃO PÉ DE CANA de Araraquara(S): Cmte. Benedetti-PILOTO e Cmte.Delfino-NAVEGADOR, com a aeronave experimental Sky Ranger de fabricação Francesa, prefixo PU-BMF. Receberam os cumprimentos o o diploma de consagração das mãos do Astronauta Marcos Pontes na cerimonia de entrega de troféus, representando a ANAC, GER-4/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário