quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Como era o ACJ nos Anos 60 !

O tempo passou e agora só resta as doces lembranças de um tempo que se foi e não volta mais, como tudo que passa em nossas vidas. Cresci diante de uma linda realidade, e desde pequeno frequentando o Campo de Aviação da “CIDADE DAS ROSAS”, onde grandiosas festas aviatórias aconteceram com glamour, sempre no mês de julho, mais precisamente no dia 16 de Julho, quando a nossa querida JABOTICABAL-SP, minha Terra Natal completava mais um aniversário. Nos anos 60 eu já bisbilhotava por lá entre os aviadores daquela época, grandes Cavalheiros que se tornaram meus ídolos. Queria aprender como os aviões voavam, conviver no meio deles e escutando verdadeiras histórias que aqueles homens alados tinham para contar e me proporcionaram essa chance...
Todos sem exceção alguma eram prestativos, dedicados e amavam cuidar das aeronaves, dos hangares e do Campo de Aviação. Já que ali estava e não custava nada, ajudei a varrer hangar, lavar hangar, cuidar das arvores que estavam sendo plantadas, auxiliando em tudo que estivesse no meu alcance. Empurrar uma aeronave quando permitiam era o máximo e pelo meu esforço ganhei graciosamente alguns inesquecíveis voos locais.
Era tradição as GRAN FESTAS AVIATÓRIAS, promovidas pelo (ACJ) Aéro Clube, que são lembradas com muito carinho até hoje.
Entretanto o tempo passou e passou muito rápido. As maravilhosas festas acabaram e o Aéro Clube finalmente acabou fechando suas portas. Deixaram morrer o Sonho de muitos aviadores. Aconteceu o inesperado, como tudo acontece por acaso. Fecharam o ACJ, matando boa parte da história, sei lá se por falta de administração ou amor. Afinal as pessoas mudam e tudo acaba perdendo o sentido. Esse palco iluminado, que fez parte da minha vida e de muitos outros amantes da aviação, fechou suas cortinas... O publico foi embora, abandonou o maior espetáculo, o mais Lindo que a vida nos proporcionou.
Não entendo ou prefiro não entender, como essas coisas acontecem em uma sociedade, da qual grande maioria tirou proveito pelos seus interesses e propósitos. Convivi ali naquele Campo de Aviação boa parte da minha vida , lugar que até hoje tenho o prazer de estar sempre que posso e onde tudo começou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário