quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Passado bom de ser lembrado...ACJ, anos 60 !

Uma grande lembrança da minha vida é o Campo de Aviação da CIDADE DAS ROSAS, onde grandes acontecimentos e grandiosas festas aviatórias aconteceram por ocasião das comemorações do aniversário da cidade no tão esperado mês de julho. Palco de verdadeiras histórias, destacando o local no cenário da aviação civil e depois aerodesportiva. Hoje, depois de encerradas as atividades do nosso querido ACJ- Aero Clube de Jaboticabal-SP os instantâneos da vida daquele lugar ficaram em nossas memórias, trazendo saudosismo. Quem viveu ali esses momentos maravilhosos sabe o que estou falando. Foi o quintal da minha casa, campo dos meus sonhos,  onde conheci garotos da minha idade que adoravam aviões como eu e se tornaram meus amigos. A maioria deles acabou virando aviador. Minha ideia é resgatar através da fotografia detalhes desse local, na sua áurea época de funcionamento pleno como entidade representativa do povo jaboticabalense.O ACJ foi uma verdadeira Escola de Formação de Pilotos.  As recordações em fotos preservadas nos ajuda a contar um pedacinho da história da nossa aviação civil.
A histórica foto acima dos anos 60 foi cedida pelo meu amigo, hoje aviador aerodesportivo Marcelo Macek  retrata o VOO SOLO do seu pai, carinhosamente conhecido por GALEGO (Alberto Macek). Em pé estão o Instrutor ERNESTO ELVINO BIANCARDI e o GALEGO após o tradicional Banho de Óleo. Agachados: TOTÓ ( Luiz Antonio Cheriche) e o garoto Marcelo Marcek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário