Seu
custo beneficio nessa situação de crise econômica que estamos vivenciando é ainda um dos melhores, comparado com outras aeronaves da sua categoria.
Ao meu ver uma aeronave sensacional e muito dócil de ser pilotada.
Olha que sensacional. Gasta aproximadamente 30 litros de combustível AVGAS por hora, tem 04:00 horas de autonomia com reserva de 30 minutos, a uma velocidade de 200 KM/H. É homologado para voos VFR e IFR diurno e noturno , transportando 01 tripulante e 03 passageiros, podendo ser transformado rapidamente em aeronave para transporte de cargas.
Ao meu ver uma aeronave sensacional e muito dócil de ser pilotada.
Olha que sensacional. Gasta aproximadamente 30 litros de combustível AVGAS por hora, tem 04:00 horas de autonomia com reserva de 30 minutos, a uma velocidade de 200 KM/H. É homologado para voos VFR e IFR diurno e noturno , transportando 01 tripulante e 03 passageiros, podendo ser transformado rapidamente em aeronave para transporte de cargas.
É
aprovado como aeronave acrobática, sendo proibido apenas o voo invertido, no
dorso, sendo um dos poucos que pode voar com o canopy aberto em certa extensão.
Realmente um pequeno grande avião, operacionalmente muito pratico e por ser um
treinador aceita uma grande margem de erros. Voar o TRAVELER é sensacional. Os
meus amigos nem se fala, adoram...
Aproveitei e convidei dois deles, o Marcelinho que já é PP-Piloto Privado e
que exatamente há um ano (11.NOV.2017) havia solado essa minha aeronave e o BIGAL,
piloto aerodesportivo que sonha em ter um TRAVELER pela condição de ser 4
lugares, quando o seu RV9A comporta apenas 02.
Assim,
logo que as condições meteorológicas da manhã começaram a melhorar, após a forte
chuva da noite, decolamos com destino a Jaboticabal-SP,
minha adora Terra Natal. Um voo por nós chamado de bate e volta, com pequena permanência
de tempo no solo, para rever dois grandes amigos que residem lá e são
aviadores. O MAURO MOREIRA e o seu filho
Piloto de Linha Aérea CAIO.
As nuvens estratificadas estavam a
cerca de 3.000FT do solo, uma boa oportunidade para o meu amigo BIGAL, Piloto
Aerodesportivo treinar um pouco, confiando no Horizonte Artificial entrando e
saindo da rala camadacom segurança, vitando a desorientação espacial. Foi realmente um voo
sensacional, SDLY-SDJC-SDLY.
Sobrevoando a CIDADE DAS ROSAS, Jaboticabal-SP
Aeródromo de Jaboticabal-SP, SDJC
Aproximação final para pouso em Matão-SP, SDLY
Nenhum comentário:
Postar um comentário