terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

VOAR É SONHAR !

Voar é sonhar....é navegar no tempo, é viver momentos de aventura, pois a vida é feita de pequenos e grandes momentos !
E foi exatamente o que fizemos nesse fim de tarde de domingo/24FEV2018. Um verdadeiro passeio pelo céu, decolando de Matão-SP/SDLY, sobrevoando Jaboticabal-SP/SDJC, com um pouso em Monte Alto-SP/SDMO, para visitar amigos montealtenses apaixonados por aviação, que nos fins de semana ali se concentram para curtir também um pedacinho do céu. Alguns aproveitam para voar, outros gostam de um bom e saudável bate papo de porta de hangar. Aeromodelistas voam seus brinquedos entre o publico que passeia por lá com suas crianças, futuros pilotos.
Fiz companhia ao aviador LUIZ ALBERTO BIGAL no seu RV9A, PU-NAL, o qual estava ansioso para realizar um voo, já que o tempo estava bom e fazia dias que não saía do chão... 
O aeródromo de Monte Alto-SP/SDMO estava movimentado como sempre. Alguns ultraleves e aviões experimentais estavam voando agitando o fim de tarde na despedida do Sol. Fiquei muito feliz em rever o companheiro de grandes aventuras, o JOSÉ CELSO CALEGARI, aviador aerodesportivo nato e construtor de aeronaves. Mentor intelectual e incentivador do neto GUSTAVO, hoje Comandante de um RV10-A, que ali também se encontrava. O GUSTAVO aprendeu a voar no colo do avô. Aproveitei então para degustar um pedaço da obra prima da ROSA esposa do Celso, o seu tradicional apreciado Bolo de Fubá. Se ela não levar, nos fins de semana o bolo para o café da tarde ela é proibida de ingressar no aeródromo. Rsss
Ficamos pouco tempo no solo, pois o Por do Sol iria chegar logo e tínhamos que regressar para o nosso ninho. Ainda bem que o RV9A voa muito rápido. Curto tempo, mas o suficiente para dar um abração no Celso, na Rosa, no Gustavo, no Donizete e em todos que lá estavam. Inclusive no THIAGO das ÓTICAS THIAGO proprietário do RV10A PT-ZVL que o Gustavo voa. Pessoas da melhor qualidade!
E assim terminamos nosso lindo voo de espírito aventureiro, cheio de bons momentos, boas e agradáveis companhias encontradas no solo. Viemos bebemorar em Matão-SP/SDLY. Afinal quem voa, vive longe da solidão e voar faz parte de todos nós AVENTUREIROS DO AR!
                                              PU-NAL no Hangar Bigal's em SDLY


                                                                    DELFINO e BIGAL


                               Aproximando para pouso em Monte Alto-SP/SDMO.

                                                            Monte Alto-SP/SDMO
                                                                               SDMO
                           Cmte. GUSTAVO e o RV10A PT-ZVL em Monte Alto-SP/SDMO
                                             Cmte. GUSTAVO e o RV10A PT-ZVL
                                      CELSO CALEGARI, DELFINO e ROSA e o Bolo de Fubá.



                                  Aproximando para pouso em Matão-SP/SDLY
                                                     DELFINO e BIGAL no RV9A PU-NAL

                                        Aproximando para pouso em Matão-SP/SDLY



                                                                       Matão-SP/SDLY

                                                                         SDLY
                              De volta ao ninho em Matão-SP/SDLY

Nenhum comentário:

Postar um comentário