sexta-feira, 17 de novembro de 2017

VOO SOLO do Cmte. Marcelinho no Grumman AA5-Traveler !

Durante alguns dias ministrei instrução ao amigo Marcelinho de Matão-SP, o qual recentemente brevetou-se pela Escola de Pilotagem do Aéro Clube de Ibitinga-SP.
No Aéro Clube ele voou Cessna-170, 150 e 152, obtendo sua licença de Piloto Privado, inicio da sua carreira.
Sua pretensão é ir fazendo horas de voo para estar apto a obtenção da licença de Piloto Comercial, já que seu sonho é tornar-se Piloto Agrícola.
No sábado/11NOV2017 o tempo na região amanheceu nublado e com um pouco de nevoeiro, em consequência das chuvas que ocorreram durante a noite, mas não impediu nosso voo de treinamento.
Naquele dia quando decolamos de Matão-SP/SDLY com destino a Araraquara-SP/SBAQ para alguns TGL e abastecimento, ele nem imaginava que o momento de confirmação do seu treinamento, com a realização do seu VOO SOLO estava prestes a acontecer.....e aconteceu exatamente conforme eu havia previsto.
Aqui estão as fotos desse áureo momento na vida do Marcelinho...o seu inesquecível Voo Solo. 

                               Partindo de Matão-SP/SDLY com destino a Araraquara-SP/SBAQ


                     Sobrevoando o CVA -Clube de Voo Araraquara-SP no setor Norte da cidade.
                                                                                  CVA -Clube de Voo Araraquara-SP





                                Aproximando-se de Araraquara-SP/SBAQ.
                  DELFINO e MARCELINHO com o ROBERTO CARNEIRO de passageiro e padrinho do Voo Solo.
                                        SBAQ - Araraquara/SP
                         FINAL para pouso na RWY 17 de Araraquara-SP/SBAQ.
                              Partindo para o VOO SOLO....RWY 17 em SBAQ.
                        1º Pouso SOLO em Araraquara-SP/SBAQ, RWY 17.
                                    A alegria da realização do VOO SOLO
                              DELFINO e MARCELINHO após o VOO SOLO.
                          Aeroporto Estadual Bartholomeu de Gusmão/SBAQ
                              ALDENYR ....abastecedor de Aeronaves.
               MARCELINHO, ALDENYR e ROBERTO CARNEIRO após a confirmação do VOO SOLO .
                               MARCELINHO e ROBERTO CARNEIRO
                                     Regressando para pouso em Matão-SP/SDLY 
                                                                                 SDLY a vista...
                               Final RWY 16 em Matão-SP/ SDLY
                          MARCELINHO e BETTY....alegria dele, alegria nossa !
                                  MARCELINHO, BETTY e ROBERTO CARNEIRO, grande amigo de todas as horas !
Depois da realização do voo, só comemoração,com muita alegria...

4 comentários:

  1. Parabéns ao amigo Marcelinho pela conquista. Que consiga realizar todos os seus sonhos. Parabéns ao amigo Cmte. Delfino, grande incentivador, pela força que vem dando ao Marcelinho e pela satisfação demonstrada com a realização do seu pupilo.

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei a frequentar o aeródromo Armando Nataly SDLY em Matão, me tornei integrante do clube de aeromodelismo. Sempre admirando os comandantes decolando com suas aeronaves no final da tarde, mas nunca me passou pela cabeça que um dia seria possível eu estar lá, voando também... Até conhecer os amigos Delfino e Bete que foram as pessoas que mais me incentivaram e me mostraram que era possível sim realizar esse sonho. Claro que não posso deixar de agradecer a todos do aeródromo que também fizeram parte dessa conquista e me ajudaram muito. Meu voo solo no Grumman AA-5 foi algo muito marcante e que com certeza nunca vou esquecer. Obrigado queridos amigos, Delfino e Bete!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse é o amigo de todas as horas, comandante Delfino, nasceu em meio a aviação e hoje com toda a humildade do mundo realizando sonhos de um garoto que sonha ser piloto agrícola. Difícil encontrar palavras para descrever tamanha importância deste ser humano na aviação. Tenho grande orgulho desta pessoa e agradeço por ser meu amigo obrigado abraços Betty & Delfos e comandante Marcelo seja sempre esta pessoa não perca esta essência, e que Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  4. Hoje, 5 anos depois, estou aqui relembrando esses momentos incríveis que passei com essas pessoas que até hoje considero como família. 5 anos depois e até hoje não encontrei as palavras para agradecer o quanto me incentivaram e me ajudaram na realização do meu sonho. Gratidão eterna a vocês, Delfino e Bety

    ResponderExcluir