segunda-feira, 24 de julho de 2017

Voo inaugural do Dirigível ADB-3-X01 da AIRSHIP do Brasil em São Carlos-SP.

Aconteceu hoje, 24JUL2017 um fato histórico na cidade de São Carlos-SP. O voo inaugural do Dirigível ADB-3X01. A convite do amigo DANIEL MILSTEIN, Engenheiro Aeronáutico e Diretor Técnico&Operações da AIRSHIP do Brasil Indústria Aeronáutica, estivemos presentes participando com centenas de outros convidados desse grandioso registro histórico. Uma volta no tempo, com grandiosas inovações técnicas o Dirigível construído pela AIRSHIP do BRASIL orgulhosamente desfilou pelos céus, diante dos nossos olhos curiosos, voando garbosamente para encanto de todos os presentes. Foi uma bonita solenidade que marca esse momento tão esperado. O ADB-3-X01  que voou hoje tem um comprimento de 50 metros. O próximo a ser construído, para transporte de cargas diversas terá 120 metros.
Além do voo inaugural, cuja solenidade de abertura oficial com a presença das mais renomadas autoridades  foi comemorada no  ADB - HANGAR 2, OPERAÇÕES - Fazenda Sapé. A seguir os presentes foram até a unidade ADB -HANGAR 1 FABRICA, PROJETOS E PROTÓTIPOS, localizado na Rua Christiano Machado,10 - Bairro Jardim Real em São Carlos-SP (Rod.Washington Luiz,KM233), ondem além da visita pela fabrica com acompanhamento técnico, foi servido um saboroso almoço aos convidados.
Uma nova página na história da aviação do Brasil começou a ser escrita hoje !
                                                                    Eng.DANIEL MILSTEIN




































                                            DELFINO e o Mec.Aer DAVID da AIRSHIP do Brasil.



                  BETTY, Eng Aer.DANIEL MILSTEIN e o Fotografo e repórter fotográfico especializado em aviação BECCARI.





                                   Os irmãos MIGUEL e CAIO FELICIO de Araraquara-SP












































































                                                DELFINO e o Mecânico de Aviação  MARCELO CARECA.
DELFINO com o amigo HAROLDO,  Piloto de Helicóptero de São Carlos-SP.
          DADOS DIVULGADOS pela EPTV SÃO CARLOS - ARARAQUARA E REGIÃO._______
A aeronave, modelo ADB 3-Xo1, possui 50 metros de comprimento e 17 metros de altura, com capacidade de carga de 1,2 tonelada e espaço para cinco passageiros. O motor de 300 HP pode atingir até 85 km/h.
Segundo a empresa, o dirigível dispensa pista para decolagem e pouso, pode ser fabricado para grande autonomia e é um passo para o  Dirigível cargueiro ADB-3-30, que transportará até 30 toneladas.
Usos
Entre as aplicações do dirigível previstas pela companhia estão: treinamento de pilotos, tripulação e equipagem de solo, monitoramento para segurança, proteção do meio ambiente, prevenção de queimadas e controle de fronteiras, entre outros.
Além disso, o modelo pode ser utilizado no transporte de passageiros para lazer em voos panorâmicos, busca e salvamento, inspeção de linhas de transmissão de energia elétrica, marketing e propaganda.

Investimento

De acordo com o presidente da empresa, Paulo Vicente Caleffi: foram investidos R$ 150 milhões na concepção e fabricação do modelo, que pode ser usado para monitoramentos, prevenção de queimadas, controle de fronteiras, busca e salvamento, inspeção de linhas de transmissão de energia elétrica, voos panorâmicos e propaganda.
A unidade que decolou hoje começou a ser produzida em outubro de 2015 e, para a fabricação de uma nova aeronave, são estimados cerca de 12 meses.
"Hoje, dirigíveis são comercializados por 40 milhões de dólares. Nós esperamos entregar um produto melhor do que o que já é fabricado por um preço estimado de 20 milhões de dólares", disse Caleffi.

Um comentário:

  1. Tudo muito TOP , ainda mais encontrando o Mestre Delfino . E para Airship , que bons ventos , a leve para um futuro cada vez melhor .

    ResponderExcluir