Além do voo inaugural, cuja solenidade de abertura oficial com a presença das mais renomadas autoridades foi comemorada no ADB - HANGAR 2, OPERAÇÕES - Fazenda Sapé. A seguir os presentes foram até a unidade ADB -HANGAR 1 FABRICA, PROJETOS E PROTÓTIPOS, localizado na Rua Christiano Machado,10 - Bairro Jardim Real em São Carlos-SP (Rod.Washington Luiz,KM233), ondem além da visita pela fabrica com acompanhamento técnico, foi servido um saboroso almoço aos convidados.
Uma nova página na história da aviação do Brasil começou a ser escrita hoje !
Eng.DANIEL MILSTEIN
DELFINO e o Mec.Aer DAVID da AIRSHIP do Brasil.
BETTY, Eng Aer.DANIEL MILSTEIN e o Fotografo e repórter fotográfico especializado em aviação BECCARI.
Os irmãos MIGUEL e CAIO FELICIO de Araraquara-SP
DELFINO e o Mecânico de Aviação MARCELO CARECA.
DELFINO com o amigo HAROLDO, Piloto de Helicóptero de São Carlos-SP.
DADOS DIVULGADOS pela EPTV SÃO CARLOS - ARARAQUARA E REGIÃO._______
A aeronave,
modelo ADB 3-Xo1, possui 50 metros de comprimento e 17 metros de altura, com
capacidade de carga de 1,2 tonelada e espaço para cinco passageiros. O motor de
300 HP pode atingir até 85 km/h.
Segundo a
empresa, o dirigível dispensa pista para decolagem e pouso, pode ser fabricado
para grande autonomia e é um passo para o Dirigível cargueiro ADB-3-30, que transportará
até 30 toneladas.
Usos
Entre as
aplicações do dirigível previstas pela companhia estão: treinamento de pilotos,
tripulação e equipagem de solo, monitoramento para segurança, proteção do meio
ambiente, prevenção de queimadas e controle de fronteiras, entre outros.
Além disso, o
modelo pode ser utilizado no transporte de passageiros para lazer em voos
panorâmicos, busca e salvamento, inspeção de linhas de transmissão de energia
elétrica, marketing e propaganda.
Investimento
De acordo com o
presidente da empresa, Paulo Vicente Caleffi: foram investidos R$ 150 milhões
na concepção e fabricação do modelo, que pode ser usado para monitoramentos,
prevenção de queimadas, controle de fronteiras, busca e salvamento, inspeção de
linhas de transmissão de energia elétrica, voos panorâmicos e propaganda.
A unidade que decolou hoje começou a
ser produzida em outubro de 2015 e, para a fabricação de uma nova aeronave, são
estimados cerca de 12 meses.
"Hoje, dirigíveis são
comercializados por 40 milhões de dólares. Nós esperamos entregar um produto
melhor do que o que já é fabricado por um preço estimado de 20 milhões de
dólares", disse Caleffi.
Tudo muito TOP , ainda mais encontrando o Mestre Delfino . E para Airship , que bons ventos , a leve para um futuro cada vez melhor .
ResponderExcluir