quinta-feira, 27 de julho de 2017

Cmte. Capistrano e seus Boeings 737-200...

Devagar, devagarzinho o nosso amigo Cmte. Capistrano está nos surpreendendo ao longo do tempo, com a realização do seu sonho. Sonho de preservar um pouco da história da Aviação Comercial Brasileira, mais precisamente da saudosa VASP - Viação Aérea São Paulo. Ele que adquiriu em leilões dois Boeings 737-200, sendo um de passageiros e outro de cargas, está aos poucos reunindo na sua chácara em Araraquara-SP um grande acervo relacionado a extinta empresa de aviação. A CHÁCARA DO AVIADOR por ele batizada, vai se transformando num futuro Centro Turístico, gastronômico e de lazer. Suas melhores intenções é alugar o local com as aeronaves disponíveis, para realização de eventos como comemorações festivas, aniversários, casamentos e mesmo para visitação publica, entre outras.
Mais uma vez, estive visitando o amigo nessa terça-feira/25JUL2017 para ver como andava as coisas. E para minha surpresa, o local que a algum tempo eu não ia estava lindo, muito além do que imaginava encontrar. Muitas melhorias foram realizadas com muito primor pelo passar do tempo. Ele tem alugado as aeronaves e todo ambiente para realização de treinamentos práticos aos candidatos ao Curso de Comissários.
Sua infraestrutura é fantástica e agrada qualquer visitante e ele que é um aviador nato, pensou em tudo para o conforto e bem estar de quem ali chega. Seus planos futuros são além da nossa imaginação e assim seu sonho vai se concretizando aos olhos vivos de quem por lá passa.
Ele não desiste, vai além e assim sendo vai construindo seu mundo, um legado cujo passado são os passos de ontem, não medindo esforços inclusive financeiro. Em breve teremos muitas surpresas e fico feliz em ver a alegria desse amigo. No seu projeto está incluído um heliponto e algumas pequenas aeronaves desativadas, para visitação de crianças. Parabéns Capi...sempre avante, pois possuir algo é apreciar tudo que a Vida lhe dá temporariamente. Estamos aqui de passagem, mas temos que deixar marcas da nossa caminhada, basta querer e querer é poder. Não importa há quanto tempo você acredita em algo, mas sim o que crê no aqui e agora!
Valeu amigo, obrigado mais uma vez pela maravilhosa recepção. Sempre é muito bom estar contigo e com os seus aviões, convivendo com seus planos futuros e fazendo parte das suas conquistas...
                                                             O BOEING 737-200 de Passageiros.
                                              O BOEING 737-200C de Cargas transformado em restaurante.
                                                    O PP-SFI de passageiros perfeitamente conservado.
                                                  Cabina de Comando do BOEING 737-200C Cargueiro.
                    Interior do Cargueiro transformado em restaurante, com TVS, som ambiente e ar condicionado.
                                                                                    Cmte. CAPISTRANO.


Um comentário:

  1. Mestre Delfino , fico realizado quando vou ver estes aviões , pois lembro de todos amigos que la conquistei e tudo que aprendi na VASP .
    E é muito prazeroso curtir o sonho do Capistrano ,com toda a humildade dele . O Comandante merece !!!

    ResponderExcluir