sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Fim de Semana Legal em Jaboticabal-SP,SDJC...

Os fins de semana em Jaboticabal-SP são sensacionais.
Um verdadeiro encontro de amigos amantes da aviação aerodesportiva. Em sentido muito real a vida no Campo de Aviação é completamente gratificante e saudável, pela paz e harmonia que ali habita.
A verdadeira essência da amizade também habita aquele maravilhoso lugar. Realmente existe muitos lugares onde nos sentimos bem, mas cada qual tem seu mundo, suas inspirações, seus desejos. Pode não ser para alguns, mas para mim que ali vivi desde pequeno, esse lugar é esplendoroso, fantástico e cheio de muitas aventuras e histórias. Do aeromodelismo para o pára-quedismo e do pára-quedismo para a aviação. Foi assim que tudo começou lá. Afinal, fazendo o que vem do coração e assim fazendo não conseguimos ficar insatisfeitos e tristes... É o lugar exato para doarmos um pouco do nosso tempo para alguém, com boas palavras e atos de gratidão. 
Esse lugar tem um significado muito grande para mim e para muita gente...
Mahatma Gandhi fez uma conotação muito boa quando escreveu seu pensamento: "Toda noite, quando vou dormir,morro. E, na manhã seguinte, quando acordo, renasço."
No decorrer do ano as folhas mudam de cor, mas as arvores do Campo de Aviação permanecem ali para marcar presença. O bar do aeródromo abre e fecha num piscar de olhos por falta de freguesia. Por isso as arvores que nos abrigam do sol, enquanto degustamos deliciosos petisco e cervejas geladíssimas num bom bate papo, acabam ficando triste. Essa é a história da vida real do SDJC, onde nada é para sempre, pois tudo se transforma a cada visita. 
O interessante é nós brasileiros, que mesmo em situação de crise, estamos sempre feliz...
Esperar o quê ?
Os momentos são derradeiros e devemos aproveitar cada segundo como se fossem os últimos na nossa vida. Quem sabe, com a vinda da tão esperada Oficina de Manutenção de Aeronaves aquele lugar tão festivo e agradavelmente frequentado pelo publico, além dos aviadores de carteirinha, acabe se transformando novamente no palco de mais aviões, grandes festas, memoráveis confraternizações
O avião do passado no presente é a alma do lugar...a essência da vida.
Para alguns, que importância pode ter isso ? Mas, para nós que nascemos em Jaboticabal-SP com a vocação de voar, conseguimos ver como é mais importante do que quase tudo que temos e conquistamos. Foi ali mesmo, convivendo com os aviadores de um passado remoto, que junto com outros garotos da minha época aprendi os primeiros B a Bá dessa maravilhosa arte que é o voo em si. 

A pura verdade é que eu não preciso ir muito longe. O meu paraíso chamado carinhosamente de Campo de Aviação está bem pertinho de mim. Meus amigos aviadores estão lá protegendo o pedaço, defendendo com unhas e dentes, dando vida ao lugar, festejando e dando emoção as pessoas que por lá aparecem, não deixando a peteca cair. Eu faço assim: quando posso estou com eles.
Acredito que, para todos que convivem no Campo de Aviação é também muito fascinante e gratificante suas histórias de liberdade e de vida. Certa vez me disseram: "Haverá um momento em sua vida em que todos os seus sonhos vão se realizar. Acredite, sonhe e vá em frente". Somos todos Aventureiros do Ar...
Os anos vão se passando, cada um no seu tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário