Os aviões fazem parte da nossa vida e voar com eles é a maior satisfação para quem gosta de voar por esporte. Se não bastasse o nosso trabalho como aviadores profissionais no dia a dia, nas horas de folga e mesmo nos finais de semana não conseguimos ficar longe deles. Ainda mais quando a gente se une com amigos que também gostam de voar e não perdem uma oportunidade para estar no ar.
Época da IAM- Inspeção Anual de Manutenção no meu Grumman AA-5 Traveler PT-IIN e da RIAM no Piper J-3 Experimental PU-ERI. Batatais-SP meu destino. Parada obrigatória na Oficina de Manutenção de Aeronaves Hangar-2, onde os proprietários a 30 anos na ativa recebe a todos muito bem. É um Centro de Manutenção familiar especializado em dezenas de aeronaves. O Ruy não voa mas tem um Cessna-182 Slylane, o PT-JUK, o qual é pilotado pelo filho William e pelo sobrinho Bruce quando preciso. Usam a aeronave para irem para a fazenda em MG e para socorrer aeronaves em pane fora da base.
E quando a gente se junta, formamos um trio de voadores. Voei com meu J-3 PU-ERI de Matão-SP/SDLY para Batatais-SP/SDBA, indo buscar o Grumman AA-5 que acaba de sair da IAM. No vôo de experiência após manutenção o Cmte. William voou a aeronave comigo e aqui estão as fotos para registrar esse acontecimento, esse Encontro de Amigos do Ar.
O HANGAR-2 Manutenção de Aeronaves é especializado em manutenção de aviões monomotores, agrícolas e bimotores leves a pistão a mais de 30 anos. Seus clientes não são só clientes, são amigos do Ruy e do William. Conheci o Ruy a mais de trinta anos e todos os aviões que voei e que possui durante esse tempo, foram cuidados por ele.
Mesmo que o seu avião seja um Experimental, desde que utiliza motores Lycoming ou Continental, o seu motor pode ser revisado pelo Hangar-2. Eu voo com segurança e tranquilidade quando o avião passa pelas mãos do Ruy e sua equipe técnica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário