quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ACJ de volta ao passado............Jaboticabal-SP teve um avião batizado “CIDADE DAS ROSAS”...

                                        Curtir o passado é uma volta no tempo, onde coisas incríveis aconteceram e marcou época. Só a fotografia, mesmo que envelhecida pelo decorrer dos anos, pode mostrar esses acontecimentos. O ACJ- Aéro Clube de Jaboticabal-SP como todos os demais Aéro Clubes que surgiram na áurea década de 40 tiveram seus grandiosos momentos mostrados pelos registros fotográficos daquela época. Fotos desgastadas, que muitas vezes ficaram esquecidas em algum baú, no porão ou no fundo de alguma gaveta, que devem ser resgatadas e mostradas aos amantes da aviação, apaixonados como nós.
                                                                                                       
         
Algo que não tem valor para alguns, para outros é de suma importância, pois conta e faz parte da historia. Se não tivesse registro esses acontecimentos, cuja lembrança perpetua na fotografia, sem a semente do passado não teríamos o presente. Essas fotos quando recuperadas ressurgem e parece que criam vida. Trazem lembranças dos nossos antepassados, dos homens que se foram e graças ao click fotográfico aguçado de alguém o tempo ficou registrado. Muitos ilustres personagens dessas fotografias, consumidos pelos anos, partiram para a Eternidade, mas deixaram um legado muito grande. Tentando resgatar parte da aviação civil, encontro na minha querida CIDADE DAS ROSAS/Jaboticabal-SP, cidade dos meus sonhos, fatos e fotos curiosas.
Poucos sabem, mas o ACJ-Aéro Clube de Jaboticabal-SP nos idos anos 40 teve um Piper J-3, o PP-TVF batizado carinhosamente de "CIDADE DAS ROSAS" e com os pioneiros pilotos daquela época fez história participando de grandes Ralys. Era um mundo nostálgico e cheio de glamour,  aventuras, grandes navegações, verdadeiros encontros e desencontros e em dos seus majestosos voo o PIPER CIDADE DAS ROSAS sofreu um acidente durante um voo de instrução, onde apenas perda material foi computada.E assim caminhou a humanidade e o ACJ.............

Nenhum comentário:

Postar um comentário