sábado, 9 de março de 2013

HÉLIO GARDIM, ele mais correu que voou...............

Para vocês verem como são as coisas. Quando conhecemos o Helio Gardim e sua esposa Margareth de passagem pelo Aero Clube de Jaboticabal/SP-SDJC, ele mais corria que voava. Hoje ele mais voa do que corre... Sucesso mesmo ele conseguiu quando apareceu de surpresa no aeródromo Armando Nataly/SDLY em Matão-SP, durante um Encontro dos Aventureiros do Ar em dezembro de 2004.
Eles haviam voltado do Japão, onde moraram e fizeram a vida por 18 anos. Lá na terra do Sol Nascente o Helio descobriu o Parapente motorizado e se aventurou nesse negocio com os japoneses. O primeiro contato com os japinhas alados aconteceu em uma viagem de 706 Km entre Nagoya e Nagasaki apreciando a paisagem pela janela do trem. Tentou aprender a voar........ Corria, corria arrastando a asa com o motorzinho nas costas e depois de longas caminhadas muitas vezes acabava ficando no chão com a língua de fora. Quando voltou para o Brasil trouxe na bagagem uma asa motorizada e começou a frequentar os Campos de Aviação com a inseparável esposa incentivadora, onde o espaço sempre era mais encorajador para suas empreitadas aeroepopeias. Era até meio cômica a decolagem do Hélio. Nós na torcida encabeçada pela Margareth torcíamos pela sua ascensão que nem sempre era saudável. Muitas vezes algumas raladas nos joelhos e o nariz cheio de terra, mas o Hélio não desistia até que um dia acabou ficando bom. Primitivamente virou o homem voador, que chegava com seus apetrechos, começava correndo e acabava voando diante dos nossos olhos embelezando o céu com seu velame vermelho. Todos nós vibrávamos com ele.
E não é que ele acabou dando certo na aviação. Depois, partiu para os ultraleves básicos, os aviões experimentais e os avançados vendo futuro nisso tudo. Ama tudo que faz e para contribuir com a aviação acabou tornando-se construtor de aeronaves. Fundou na sua cidade, Itápolis-SP, a AEROGARD fabrica de aviões e Centro de Manutenção Aeronáutica, tendo construído e comercializado dezenas de RV-do modelo 7 ao 10 de quatro lugares. Foi mais além e recentemente comprou 50% da INPAER- Indústria Paulista de Aeronáutica ( www.inpaer.com ) , avançando seu horizonte na construção de novos modelos, tendo recebido a Certificação como primeira aeronave LSA do Brasil, com o modelo EXPLORER nacional de 04 lugares.
E assim o nosso amigão Helião vai longe, apesar de estar aqui do outro lado do mundo onde tudo começou: o Japão. As lembranças são constantes, mas tem a sua companheira inseparável, a esposa Japa Margareth que está presente lado a lado em todas as suas aventuras dando o maior apoio e incentivo..
Boa sorte e bons voos sempre. Abraços, dos amigos Delfino&Betty.

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