quarta-feira, 4 de julho de 2012

O NASCER e o POR DO SOL das nossas vidas...


O por do Sol  como o amanhecer é muito lindo para todos. Trazem uma paz e tremenda serenidade para aqueles que conseguem apreciar esses mágicos momentos.  Aqueles que vivem com a Aviação Agrícola quase que diariamente são verdadeiros testemunhos dessa magia. Um Por do Sol, fim de um trabalho aeroagricola bem realizado é gratificante aos olhos do piloto agrícola cansado que vai repousar para uma nova missão com o amanhecer do novo dia. Na mitologia grega, a deusa do amanhecer é EOS, e sua contraparte o Por do Sol é a deusa romana AURORA. Entre SUNRISE e SUNSET está um grande grupo de amigos da minha aviação do passado nostálgico dos tempos dos bandeirinhas  e do BHC, que estão voando e combatendo as pragas até hoje, evoluídos pelas novas maquinas e pelo GPS  Agrícola que facilita em muito o trabalho desses verdadeiros Heróis. Fui um deles e me sinto realizado quando estou com eles ou simplesmente vejo falar deles. Pessoas que além de voar pelo amor a liberdade estão contribuindo de diversas maneiras para o desenvolvimento acelerado e sustentável da nossa agricultura. São partes integrantes da sustentabilidade  com total respeito ao meio ambiente,com trabalho  serio, responsável cheio de idealismo e união. A Aviação Agrícola completará em agosto de 2012, 65 anos de atividade no Brasil.
Poucos sabem, poucos vêem o Alvorecer e o Por do Sol, mas os Pilotos Agrícolas são doutrinados e consciente da importância da salvação quando ela vem pelo ar. Uma pequena gama de Engenheiros Agrônomos sabem das principais vantagens desse método de  aplicação. Desconhecem por que na grade curricular de muitas Faculdades de Agronomia do Brasil o avião  agrícola é o grande vilão da história e foram doutrinados a adorar os tratores, ínfimas maquinas terrestres .
Para um bom trabalho a atividade aeroagricola se utiliza no mínimo três categorias  de profissionais especializados na área, a saber:  Engenheiro Agrônomo com curso especifico de Coordenador em Aviação Agrícola, Piloto Agrícola formado em Curso PAGR homologado da ANAC  e Técnico Agrícola com Curso de Executor em Aviação Agrícola. Assim o trio desenvolve um trabalho sério e respeitado trazendo grandes benefícios na produção agrícola e na proteção de pessoas e do meio ambiente:

RAPIDEZ DE EXECUÇÃO, o que permite tratar grandes áreas no momento correto;

UNIFORMIDADE DE DEPOSIÇÃO dos produtos aplicados;

AUSÊNCIA DE DANOS DIRETOS, como amassamento das plantas da cultura;

INEXISTÊNCIA DE DANOS DIRETOS, como a compactação do solo;

POSSIBILIDADE DE USO, em praticamente qualquer condição de solo (solos irrigados ou  encharcados por  chuvas, por exemplo);
MENOR NUMERO DE PESSOAS ENVOLVIDAS, o que é vantajoso quando se trata de aplicação de produtos tóxicos;
PARTICIPAÇÃO OBRIGATÓRIA, de pessoal especializado ( Técnicos, Pilotos, Agrônomos);
APLICAÇÃO  CORRETA, sempre sob a responsabilidade técnica de Engenheiro Agrônomo.
Agindo assim corretamente com responsabilidade e verdadeira vocação todos nós continuaremos vendo um lindo Nascer e um Por do Sol cheio de realizações.
Não só os PILOTOS AGRÍCOLA, mas os pilotos aerodesportivos que costumam voar no Nascer e no Por do Sol e os da aviação geral podem dizer o quanto é gratificante esses momentos em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário