quinta-feira, 5 de julho de 2012

12º BROA FLY IN-2012....


O 12º BROA FLY IN-2012 que aconteceu no dia 23 e 24 de Junho foi o mais emocionante e comovente de todos os BROA FLY IN em que participamos ao longo desses 12 anos de existência. Simplesmente deixamos apenas de ir a dois desses eventos. O brilhantismo da festa sempre estava na presença do amigo de todos, o anfitrião e o maior incentivador, Cmte. Fernando Botelho. Dessa vez sua falta foi sentida por todos, mas espiritualmente estávamos certos que por onde andávamos ele estava nos observando orgulhoso por estarmos ali reunidos naquele momento histórico em que lhe era prestada tão linda e merecida homenagem. Ele partiu, mas hoje se encontra no roll dos anteriormente contemplados e reconhecidos por ele nos eventos anteriores. Foi tudo muito lindo realmente, mas ao mesmo tempo para nós um tanto triste e cheio de saudades.
Marcou presença nesse 12º BROA FLY IN-2012, entre outras personalidades civis e militares, Sua Majestade a Rainha Sílvia (Sílvia Renate Sommerlath) da Suécia e do Rei Carlos XVI Gustavo. Nascida em Heidelberg na Alemanha em 23.12.1943, filha do empresário alemão Walter Sommerlath e da mãe Alice Soares de Toledo, uma brasileira. Seu pai foi presidente da subsidiaria brasileira da Metalúrgica Uddeholm e assim viveu em São Paulo/Brasil entre 1947-1957, tendo estudado no tradicional Colégio Alemão Visconde de Porto Seguro, tendo depois retornado com a família para a Alemanha Ocidental em 1957. Apesar de ter nascido na Alemanha é considerada uma brasileira. Seu amor pelo Brasil e pela família do Fernando é tão grande que veio especialmente para participar das homenagens. Todos nós presentes ficamos muito comovidos.
A festa organizada com muito carinho continuou e o publico mais uma vez foi agraciado com inúmeros shows aéreos, além das aeronaves estáticas que estando expostas puderam ser visitadas o tempo todo. Para  que se tenha uma ideia do numero de aeronaves que ali estiveram presentes no sábado/23-Junho, após a apresentação da Esquadrilha da Fumaça fechando com chave de ouro as apresentações do dia, fiquei em uma fila de espera para decolar com o meu Grumman AA-5 TRAVELER PT-IIN por cerca de 22 minutos.

Tivemos também a presença do Ministro da Aeronáutica: O Tenente-Brigadeiro do Ar JUNITI SAITO. A APPA- Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves comandada pelo nosso querido amigo e brilhante Presidente, o Cmte. SUCUPIRA, cuja associação representativa de grande valor sou sócio nº144, recebeu a todos com um sensacional café matinal em local especialmente reservado aos pilotos e proprietários de aeronaves, agraciando a todos com lindas camisetas e bonés da Associação. E foi ele que enviou o e-mail abaixo de agradecimento em nome de todos os seus associados:
 Amigos, associados e pilotos.
Em nome da APPA venho agradecer a todos que compareceram ao BROA FLY IN 2012, emprestando um brilho impar ao evento e mostrando a força da APPA como entidade representativa de pilotos e proprietários de aeronaves!
 Muito obrigado aos seguintes parceiros que marcaram significativamente suas presenças:  Ricardo Julião, Humberto Branco e Larissa, Paulo Roberto Pertusi e Auxiliadora – Presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Santos Dumont, Paulo Noto e sua simpática família, Denis e Vanessa, Edo e Monica, Ulisses e Cidinha, Gerard e Margie Moss, Henri Chazan, Ana Fontes, Meloni, Luis Gustavo além de associado também é Presidente do Bonanza Clube, Rubens Ramos, Robert Graumann, Alexandre Mele Gomes, João Amaro diretor presidente do Museu Asas de um Sonho, VM Vanildo Maldi e seu irmão Vanio Maldi, Luis Richieri, Marcelo Negão,  Flávio Bierrenbach Ministro do Superior Tribunal Militar, Edgard, Georges Ferreira, Ricardo e Alan Lowy – filhos do primeiro presidente da APPA Georg Allan Lowy,  José Luiz Delfino Dores e esposa Betty, Paulo Cesar, Fábio Croso, Bias – Presidente da mantenedora da FAAP,  Paulo Farias representando o Senado Vicentinho Alves, presidente da Subcomissão de aviação civil, Gianfranco Somma, Arthur Ferreira Maciel Filho, Marcos de Almeida Prado, Lauro Paes, Euro Duncan, Danilo Paiva, Samuel Schneider, Fábio Cerioni, Marcelo e os amigos que compareceram juntamente com os associados.
Agradeço aos que compareceram e por motivos de comunicação diante da grande movimentação do evento não tivemos oportunidade de cumprimentar!
Agradecimento especial ao Humberto, ao Paulo Noto e ao Vanildo que nos ajudaram a receber os associados e na nossa representação.
 A APPA SE SENTE HONRADA EM TER UMA PLÊIADE DE PILOTOS DESTE GABARITO NO SEU QUADRO ASSOCIATIVO!
OBRIGADO AMIGOS, ATÉ UMA PRÓXIMA, BONS VOOS E QUE DEUS ESTEJA COM TODOS VOCÊS!
 George Sucupira/Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário